MASERATI GHIBLI FRAGMENT: UM ACENO À CULTURA URBANA JAPONESA
A Maserati acaba de apresentar o resultado de uma interessante associação e que tem como protagonista um de seus modelos mais importantes. O Maserati Ghibli recebeu uma nova edição limitada criada entre a colaboração da marca italiana com Hiroshi Fujiwara, uma referência na cultura urbana japonesa.
A estreia mundial foi realizada na cidade de Tokyo (Japão). Ali foi apresentado o novo Maserati Ghibli Fragment, que estará disponível em duas configurações: Operanera e Operabianca. O programa de personalização Maserati Fuoriserie também teve um papel determinante neste projeto.
Fujiwara é considerado um criador de tendências e tido como um pioneiro da cultura streetwear de Tokyo na década de 80. Em sua produtiva carreira destaca-se sua etapa como DJ. Um dos primeiros a importar a música hip hop ao País do Sol Nascente. Fragment, a marca de Fujiwara, entra em cena para estar presente em inúmeras partes do sedan italiano.
Para a criação desta edição limitada foi tomado como ponto de partida o Ghibli com nível de acabamento Granlusso. Assim como assinalado previamente, foram criados dois estilos exclusivos chamados Operanera e Operabianca. Ambos de distribuição global. A produção será limitada a 175 unidades, de modo que a exclusividade está praticamente garantida.
No exterior exibe um acabamento uniforme onde rodas e maçanetas das portas estão terminadas na mesma cor da carroceria. A grade dianteira é específica e nela se encontra o logo adaptado de forma exclusiva para esta edição. Tanto o novo Ghibli Operanera como o novo Ghibli Operabianca equipam rodas Urano de 20 polegadas em preto fosco e dispõem do logo da Fragment no pilar traseiro.
Olhando abaixo das características saídas de ar laterais, surge o código M157110519FRG. Trata-se de uma etiqueta alfanumérica que faz referência à colaboração que deu fruto a esta edição limitada. Os primeiros quatro caracteres são o código de identificação do Ghibli. Os seis números seguintes registram a data (5 de novembro de 2019) quando aconteceu a primeira reunião de Hiroshi e o Centro Stile Maserati. As três letras finais são as siglas de Fragment.
Quanto ao interior, somos envolvidos por um ambiente elegante, acolhedor e luxuoso. Os interiores de ambas as versões são de couro premium e Alcantara, com inserções prateadas em contraste para as costuras verticais e a insígnia da marca nos apoios de cabeça. Além disso, os cintos de segurança são de cor azul escuro para criar certo contraste.