MASERATI GRECALE: O RIVAL ITALIANO DO PORSCHE MACAN SE INSINUA EM UM TEASER

O Maserati Grecale é uma das novidades mais esperadas de 2021, um modelo com o qual o fabricante italiano começa uma nova era encarando os SUVs do segmento D, dominado pelos alemães embora concentrado no Porsche Macan. O segundo SUV da marca do Tridente já está fazendo-se notar nos primeiros teasers, e pelo pouco que se vê não vai decepcionar.
Os adiantamentos do Grecale mostram proporções bem equilibradas, com um design que segue a linha do principal rival alemão, encaixando perfeitamente no protótipo vazado durante o anúncio do modelo e a apresentação dos futuros ‘Folgore’, nome como serão conhecidas as versões elétricas da Maserati. Uma parte frontal muito elevada, com os faróis estendendo-se para os para-lamas e em uma posição mais baixa a grade do radiador.
Em ambos os lados contará com generosas entradas de ar. Calçado sobre grandes rodas de liga leve, a linha do teto descende suavemente para a parte traseira, com um inclinado vidro vigia e grandes lanternas. As quatro saídas de escape agrupadas em dois pares confirmam uma das versões mais potentes. Além disso, a inscrição ‘MMXXI’ assinala sua estreia em 2021.
O Maserati Grecale é um SUV esportivo que, embora esteja baseado na plataforma Giorgio da Alfa Romeo, demonstra que não precisa ser um coupe. E foi o que os estilistas italianos imprimiram, um estilo muito similar ao do Porsche Macan. A harmonia perfeita conseguida pela marca alemã, mas com o toque especial da elegância e esportividade italianas. Um conceito que também veremos no interior, onde se espera uma relevante revolução.
O novo Grecale estreará no final deste semestre, mas será colocado à venda no final do ano como modelo 2022. A linha começará com o motor a gasolina, de 4 cilindros turbo e 2.0 litros com tecnologia de 48 volts e potências máximas de 280, 330 e 350 cv, todas com tração total e transmissão automática de 8 velocidades. A oferta compreenderá um híbrido e uma versão topo de linha, o Grecale Trofeo, com um novo motor de 6 cilindros turbo baseado no ‘Nettuno’.