MASERATI MC20 BY MANSORY: ESPREMENDO O ESPORTIVO ITALIANO ATÉ OS 730 CV DE POTÊNCIA

Desde o lançamento do superesportivo da Maserati, o MC20, vários preparadores decidiram utilizar o carro como base, mas nenhuma das criações ficou tão chamativa e tão distante do modelo original como este último trabalho assinado pela Mansory.
Lembrando que o especialista alemão é conhecido por suas criações malucas e em alguns casos até grotescas, e neste caso a base é o Maserati MC20, embora recheado de fibra de carbono forjada e convenientemente preparado a nível mecânico.
Embora para a Mansory o resultado seja relativamente discreto, ele inclui um kit de fibra de carbono forjada que é composto por entradas de ar maiores, capô ventilado, arcos de roda alargados, maiores entradas de ar posteriores, uma entrada de ar no teto, um aerofólio mais alto e imponente, além de um difusor gigantesco, por exemplo.
Além disso, as saídas de escape do MC20 agora estão em uma posição bem mais elevada que no modelo de série, e são quatro em vez de duas. Em relação à carroceria, combina o acabamento de fibra de carbono exposta e uma cor cinza escuro acetinado em certos elementos, junto a faixas de tom amarelo e rodas de 10 raios em acabamento bronze escuro.
Como já dissemos antes, a Mansory também meteu a mão no motor de 3.0 litros V6 biturbo ‘Nettuno’ da Maserati, agora muito mais potente, já que alcança uma potência de 730 cv e um torque máximo de 850 Nm, em comparação com os 630 cv e 730 Nm do modelo de série.
Embora não tenham sido especificados dados sobre o desempenho, cabe lembrar que de série o MC20 anuncia uma aceleração de 0 a 100 km/h em 2.9 segundos e pode alcançar uma velocidade máxima de 323 km/h, de modo que neste caso, com maior potência e torque, as cifras deverão ser ligeiramente superiores.
Por último, o habitáculo do MC20 by Mansory exibe um chamativo tom amarelo, combinando com as sutis faixas decorativas da carroceria, além de muito couro e fibra de carbono. Os bancos, por exemplo, mostram zonas brancas e também uma faixa central bordada com as cores da bandeira italiana.
Antes de terminar, cabe lembrar que a Maserati já está trabalhando em uma versão especial de circuito do MC20, o chamado Project24, que oferecerá 750 cv de potência e recorrerá a uma transmissão manual de 6 relações, em vez da caixa de dupla embreagem e 8 velocidades do modelo de rua.