MASERATI MC20 MOSTRA SUAS SUGESTIVAS LINHAS ANTES DA ESTREIA

Inicialmente conhecemos como Alfieri, mas durante estes últimos tempos de informação a conta-gotas do novo modelo com o qual a Maserati quer voltar a adquirir um papel relevante no mundo dos superesportivos, finalmente o modelo mais esperado da marca do tridente se chamará Maserati MC20. Um esportivo que depois de uma longa espera conheceremos com todos os detalhes na próxima semana, assim como mostra o último teaser que já permite apreciar sutilmente as sugestivas linhas de sua carroceria com formato de motor central.
O nome Maserati MC20, é uma abreviatura que corresponde a Maserati Corse 2020 e que lembra o pedigree de corridas do fabricante. Embora os detalhes sejam bastante escassos sabemos que este esportivo é uma evolução natural do bem-sucedido MC12, que marcou o regresso da marca às corridas em 2004. Aquele automóvel venceu em 22 provas e 14 campeonatos ao longo de sua carreira (seja de construtores, pilotos ou equipes), de modo que esperam que a nova criação possa replicar esse sucesso.
Agora, depois de serem obrigados a adiar sua estreia inicialmente prevista por culpa do COVID-19, já sabemos que o superesportivo italiano será apresentado na próxima quarta-feira, dia 9 de setembro, e será produzido na planta de Viale Ciro Menotti da empresa. Para conhecer seus detalhes temos que centrar no mencionado Alfieri, pois durante este tempo todo a própria Maserati divulgou uma série de imagens de uma mula de testes que escondia todos os segredos mecânicos do MC20, incluindo uma versão elétrica cujo motor já sabemos como soa.
Agora o esportivo italiano deu um passo a mais em sua fase de desenvolvimento e já começaram os primeiros testes com sua carroceria definitiva, embora convenientemente camuflada com diferentes decorações especiais que rememoram a experiência em competições da Maserati. Um período em que a marca do tridente colocou à prova todos os elementos do carro, tanto em circuito como na estrada, em diversas condições de uso.
As fotografias divulgadas (aqui e aqui) pela Maserati até agora ainda não mostram muito os detalhes do esportivo, embora exista uma imagem da parte traseira certamente reveladora. Nela se pode apreciar as linhas que darão vida ao MC20, com lanternas não muito grandes, um difusor chamativo e duas saídas de escape centrais. Além disso, o protótipo mostra rodas multirraio pintadas de preto e com discos de freio perfurados.
Junto ao citado propulsor ecológico surgirá outro completamente novo e desenvolvido internamente pelos engenheiros da Maserati, como parte de uma família de motores exclusivos da empresa. De fato, a Maserati o batizou de Nettuno, e como já havíamos contado aqui, trata-se de um inovador V6 biturbo de 3.0 litros que oferecerá uma potência de 630 cv e 730 Nm de torque máximo e que contará com tecnologia procedente da F1.