MAZDA 787B ESTARÁ NA PISTA NAS COMEMORAÇÕES DO CENTENÁRIO DAS 24 HORAS DE LE MANS

A Mazda Motor Corporation informa que o Mazda 787B, vencedor da edição de 1991 das 24 Horas de Le Mans, dará algumas voltas de demonstração no âmbito das comemorações do Centenário deste evento, cuja 91ª corrida será realizada no Circuit de La Sarthe - Le Mans, na França, de 7 a 11 de junho próximos.
Equipado com um motor rotativo de quatro rotores, o Mazda 787B tornou-se o primeiro veículo japonês a vencer as 24 Horas de Le Mans, naquela que foi a sua 59ª edição. Organizador do evento, o ACO - Automobile Club de l’Ouest convidou a Mazda para realizar este evento de demonstração, que acontecerá nos dias 9 e 10 de junho, contando no volante com Yojiro Terada, piloto japonês que detém um recorde de 29 participações em Le Mans.
No âmbito das celebrações do 100º aniversário das 24 Horas de Le Mans, serão vários os modelos de competição, vencedores de anos anteriores, expostos no Le Mans Museum, localizado nas imediações do circuito, entre os dias 1 de junho e 2 de julho. O Mazda 787B também irá participar em demonstrações na versão curta da pista francesa nas noites de 9 e 10 de junho, em véspera do início da corrida das 24 Horas, fazendo depois outras voltas na versão completa do circuito francês, em conjunto com outros veículos japoneses, da Toyota Motor Corporation/TOYOTA Gazoo Racing, exemplares icônicos vencedores de Le Mans. O Mazda 787B tem ainda na sua agenda outras demonstrações no Le Mans Classic, evento que acontecerá de 30 de junho a 2 de julho.
Durante a semana da corrida do Centenário de Le Mans haverá ainda uma exposição temática denominada ‘Japan Endless Discovery’, uma colaboração entre a JNTO (Japan National Tourism Organization), a Toyota e a Mazda. Além da promoção ao turismo direcionado ao Japão entre os espectadores das 24 Horas de Le Mans, ali estarão expostas várias iniciativas japonesas de neutralidade carbônica, com a Mazda expondo o MX-30 e-Skyactiv R-EV (especificação europeia), modelo equipado com a mais recente tecnologia de motor rotativo, aqui operando como gerador elétrico.
Para alcançar a neutralidade carbônica até 2050, a Mazda irá continuar as pesquisas baseadas na sua filosofia centrada no ser humano, criando experiências mais emocionantes para as pessoas desfrutarem enquanto se deslocam no seu cotidiano e proporcionando maiores níveis de satisfação nas suas vidas, elevando-lhes o espírito e fornecendo-lhes energia extra.