MAZDA MX-5 R-SPORT 2020: UMA NOVA EDIÇÃO LIMITADA
A marca japonesa mais uma vez apresenta outra atraente edição limitada do seu esportivo de dois lugares, mas somente aos clientes britânicos. Pois esta edição limitada do Mazda MX-5 contará com uma produção muito escassa, somente 150 exemplares, e todos eles têm como destino o Reino Unido. Portanto, e como é lógico, todas contarão com a configuração de volante à direita.
Esta nova edição limitada conta com uma configuração muito atraente que combina a cor cinza Polymetal Grey da carroceria com as rodas de 16 polegadas Rays em acabamento cinza escuro. Uma combinação que cai especialmente bem ao pequeno roadster japonês. Além disso, esta edição conta com os retrovisores em Piano Black e a capota de lona têxtil na cor cinza claro, no lugar do preto habitual.
No interior surge um habitáculo revestido em couro que combina o preto e o vermelho escuro, com costuras brancas em contraste. Esta edição contará também com uma dotação de equipamento muito ampla, que incluirá sistema de infotainment com navegador integrado e conectividade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto. Além disso, conta com bancos térmicos, controle de cruzeiro e sistema de abertura e partida sem chaves.
A nova edição MX-5 R-Sport só estará disponível para a versão mecânica de acesso, o motor de 1.5 litros que entrega 132 cv, e somente em combinação com a versão de carroceria Soft Top - com capota de lona - e com o nível de acabamento Sport. O preço desta nova edição limitada é de 27.700 libras esterlinas, cerca de 1.600 libras a mais que o acabamento Sport convencional, o que significa algo como 191.500 reais ao câmbio atual. Segundo a Mazda, esta versão já pode ser reservada, mas por enquanto não foi anunciada a data de entrega devido às restrições que estão sofrendo todos os concessionários britânicos neste momento devido à crise do coronavírus.