MAZDA MX-5 RECEBE TETO RÍGIDO RETRÁTIL EM FIBRA DE CARBONO NO SALÃO DE TOKYO

O Salão de Tokyo começa no próximo mês e a Mazda revelou uma série de modelos destinados ao evento japonês.
A marca apresentará o Mazda3 Custom Style, que é o novo Mazda3 que se estreou no Salão de Los Angeles no mês passado, com um kit aerodinâmico, que inclui um splitter dianteiro, saias laterais mais musculosas e um para-choque traseiro com acabamento em preto brilhante. O carro conta também com rodas de 18 polegadas BBS e pequenas alterações no interior que se resumem a tapetes personalizados e pedais em alumínio.
Enquanto o salão mostra a primeira versão alterada do novo Mazda3, a verdadeira estrela do evento será o protótipo Roadster Drop-Head Coupe, que tem como base o Mazda MX-5 Cabrio e apresenta um hard-top retrátil em fibra de carbono que promete aumentar a rigidez. Além do teto rígido e leve, o Mazda MX-5 foi sofreu alterações no para-choque dianteiro, as saias laterais são mais aerodinâmicas e conta com rodas RAYS de 16 polegadas. Outras modificações incluem um gancho de reboque dianteiro, bancos Recaro e pedais de alumínio. Em relação à performance há um novo volante, um filtro de ar de alto desempenho e um diferencial autoblocante.
A Mazda também levará à Tokyo versões alteradas do Mazda CX-5 e do Mazda CX-8. O primeiro conta com aplicações em alumínio adicionais na carroceria e também um interior melhorado com pedais de alumínio, novas soleiras das portas iluminadas e tapetes com função de ‘desodorização’.
O Mazda CX-8 Custom Style tem placas antiderrapantes e rodas de alumínio de 20 polegadas. No interior, o modelo conta com as mesmas atualizações do Mazda CX-5.
O Salão de Tokyo começa no dia 11 de janeiro e os visitantes também terão a oportunidade de ver alguns Mazda MX-5 de corrida.