MAZDA MX-5: SURGEM AS PRIMEIRAS IMAGENS E DADOS DA RENOVADA LINHA 2019

O novo Mazda MX-5 2019 já tem data de apresentação: no próximo dia 26 de julho no Japão. Como já adiantamos, o MX-5 contará com uma grande atualização com a chegada do novo modelo 2019 e embora a marca não quisesse revelar todos os detalhes antes da apresentação, como adiantamento divulgou um bom número de imagens oficiais de toda a linha.
A nível estético não haverá mudanças de consideração, somente algumas poucas novidades na oferta de equipamento. Como novas cores para alguns elementos, como a capota de lona e as rodas, mas em linhas gerais, o modelo não sofre novidades estéticas.
As maiores novidades estão debaixo da carroceria, já que o novo modelo 2019 estreará novidades na parte mecânica, com um fortemente renovado motor de 2.0 litros, com inúmeras modificações internas que elevarão o rendimento até os 184 cv e 205 Nm de torque máximo, um avanço em relação aos 160 cv originais. Enquanto isso, o bloco de 1.5 litros também conta com maior rendimento, agora entrega 132 cv e 152 Nm de torque máximo, o que significa uma pequena melhora em relação aos 131 cv e 150 Nm originais.
O novo motor SKYACTIV-G de 2.0 litros é o que conta com mais modificações, pois recebe novos pistões e um virabrequim recalibrado, além de uma maior entrada de ar, modificações no cabeçote e um sistema de escape melhorado que permite elevar a linha vermelha até as 7.500 rpm, além de contar com um som melhorado, muito mais esportivo. Da mesma maneira, o motor promete ser mais eficiente, apesar de contar com maior rendimento. Por enquanto, a marca somente confirmou que o rendimento do bloco será melhorado em cerca de 15 por cento, mas graças às informações prévias é possível confirmar todos estes dados.
Entre o equipamento haverá uma nova cor cinza para as rodas de 17 polegadas e um tom marrom para a capota de tecido, assim como novos sistemas de segurança, que se somam ao amplo equipamento disponível na linha atual do esportivo japonês.
Novidades de equipamento
- Sistema Smart City Brake Support (SCBS)
- Câmera de visão traseira
- Nova direção telescópica
- Sistema de reconhecimento de sinais (TSR)
Algumas destas novidades estarão disponíveis para todas as versões, enquanto que outras serão somente de caráter opcional. No caso do sistema SCBS de assistência à frenagem, trata-se de uma novidade para essa linha, que nunca havia contado com uma aplicação desse tipo.
Por enquanto se desconhece a chegada dessas versões a outros mercados, mas tendo em conta que será apresentado no Japão em julho, não será surpresa tratar-se de uma das novidades da marca para o Salão de Paris 2018, que acontecerá em outubro. A comercialização do novo modelo começará em outubro deste mesmo ano no Japão e na Europa e restante dos mercados, talvez antes do final do ano.