MAZDA TERMINA 2014 COM CRESCIMENTO DE DOIS DÍGITOS NA EUROPA
A Mazda fechou aquele que foi um ano sólido, mostrando-se como um dos fabricantes de maior crescimento na Europa em 2014, registrando um aumento de 19% em relação ao ano anterior, comercializando um total de 175.028 unidades e a sua participação de mercado para 1,3%. Registrou também, aquele que foi o oitavo trimestre consecutivo de crescimento, com um aumento de vendas de 8,7% nos últimos três meses do ano passado.
“Trata-se do nosso segundo ano consecutivo de crescimento com uma evolução de quase 20% na Europa. Registramos uma forte procura quer por parte de clientes leais à Mazda, quer pelos recém-chegados à nossa marca, que identificam os modelos Mazda como uma ótima escolha do ponto de vista emocional bem como do racional,” informa Martijn ten Brink, Vice-Presidente de Vendas da Mazda Motor Europe. “Em outras palavras, oferecem uma excelente condução, são econômicos de operar e propostos a preços competitivos, especialmente quando se consideram as generosas especificações e os elevados valores residuais."
Todos os modelos da nova geração Mazda venderam bem em 2014. O Mazda3 liderou o crescimento com um aumento de 82% nas vendas em relação ao ano anterior, atingindo quase 50.000 unidades. Já em volume, com pouco menos de 58.000 unidades, o Mazda CX-5 foi o mais vendido em solo europeu. Quanto aos mercados individuais, Portugal, Polônia e Espanha lideraram, com crescimentos de 79, 77 e 71%, respectivamente, na totalidade do ano. A Mazda obteve também, um crescimento impressionante em dois dos seus maiores mercados de volume, com as vendas na Alemanha crescendo 17% para 52.491 unidades e no Reino Unido de 21%, para 37.784 veículos.
A Mazda está confiante de que pode manter esta sua tendência de crescimento em 2015, ano que terá o lançamento de três novos modelos, começando com o Mazda2, que iniciará as suas vendas no segmento B, de elevado volume, durante este mês. Em junho, o Mazda CX-3 irá se juntar ao crescente segmento de SUV urbanos, seguindo-se a ansiosamente aguardada quarta geração do Mazda MX-5 em setembro. Entretanto, já em fevereiro, chegam aos concessionários os novos Mazda CX-5 e Mazda6.