McLAREN 570S SPIDER: FINALMENTE CHEGA A VERSÃO ABERTA DA LINHA SPORT SERIES
A marca de Woking revelou de forma online a nova versão conversível da família de modelos Sports Series: o novo McLaren 570S Spider. Essa foi a carroceria mais esperada pelos clientes, e que se encontrava disponível já há algum tempo nos modelos da linha Super Series, os 650S e 675LT.
O sistema de fechamento do teto é idêntico ao utilizado nos dois modelos anteriores, ou seja, as tampas rígidas que formam o teto se ocultam entre o habitáculo e o motor, e uma vez dobrado uma tampa oculta todo o sistema. A manobra completa se realiza em somente 15 segundos após ser pressionado um botão e pode ser operado em velocidades de até 40 km/h. Segundo informa a marca em seu release de apresentação, o 570S Spider só aumenta 46 quilos em relação ao 570S Coupe e não perde rigidez em relação a ele.
O novo modelo parte de um preço de 164.750 libras esterlinas no Reino Unido, cerca de 690.000 reais ao câmbio atual.
As especificações do novo 570S Spider são idênticas às da versão coupe da qual deriva. No espaço do motor se esconde o mesmo bloco V8 de 3.8 litros e duplo turbo M838T que é utilizado em todos os modelos da marca, exceto no novo 720S. Para essa ocasião oferece os mesmos 570 cv do 570S coupe.
É capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3.2 segundos, enquanto que os 200 km/h são alcançados em 9.6 segundos. A velocidade máxima é de 328 km/h, embora com o teto guardado esse número baixe para os 315 km/h. Essas cifras são muito similares às de um de seus principais rivais, o também novo Audi R8 Spyder V10 plus que a marca alemã revelou esta semana.
No equipamento de série do modelo britânico surgem um sistema de freios carbocerâmicos, pneus Pirelli P Zero Corsa e duas telas no interior, uma de 7.0 e outra de 10 polegadas. Entre os opcionais mais destacados, como em qualquer modelo da marca britânica, surgem os bancos com estrutura de fibra de carbono como os que equipam os P1 híbridos, múltiplas opções para os revestimentos interiores em couro Nappa e Alcantara, assim como inúmeras alternativas de rodas.
Os primeiros 400 exemplares que serão fabricados do McLaren 570S Spider corresponderão à versão especial limitada Launch Edition. Esta contará com uma série de elementos opcionais e específicos.
Depois de tê-lo revelado de maneira online, a McLaren apresentará o carro no Festival de Velocidade de Goodwood, que será celebrado entre os dias 29 de junho e 2 de julho, no Reino Unido, onde exatamente este ano também serão comemorados os 70 anos do nascimento do primeiro modelo que levou o sobrenome de Enzo Ferrari.