McLAREN 720S LE MANS: LEMBRANDO DA GLÓRIA NO CIRCUITO DE LA SARTHE

Para o mundo do automobilismo esportivo o mês de junho é sinônimo das 24 horas de Le Mans, e embora este ano tivéssemos que nos conformar com uma edição virtual à espera da prova real, que se tudo correr como o previsto será celebrada em setembro, muitas marcas chegaram este ano de 2020 ao circuito de La Sarthe com aniversários muito especiais.
A Porsche celebrou os 50 anos de sua primeira vitória com o 917, mas também a McLaren celebra um aniversário muito especial, já que se cumprem 25 anos de sua primeira e única vitória nas 24 horas de Le Mans com o McLaren F1 GTR nº 59 com os pilotos JJ Lehto, Yannick Dalmas e Masanori Sekiya no comando, no dia 18 de junho de 1995. Um redondo aniversário que a marca britânica quis lembrar com uma nova edição especial para o seu McLaren 720S denominada precisamente ‘Le Mans’.
Esta série limitada a 50 exemplares se distingue do resto da linha 720S por detalhes como seu logotipo ‘McLaren 25 Anniversary Le Mans’ e às duas cores especiais a escolher, o McLaren Orange e o Sarthe Grey, que são acompanhadas por um tom Ueno Grey, à imagem e semelhança do McLaren F1 GTR que venceu em Le Mans em 1995, em áreas como saias laterais, saias dianteiras e o para-choque traseiro.
Estes modelos também contam com rodas especiais LM de cinco raios muito similares às do F1 GTR original, acompanhadas de pinças de freio no tom dourado e peças na cor preto brilhante em contraste, além de uma entrada de ar sobre o teto para melhorar a refrigeração do motor.
Além de tudo isso o VIN de cada unidade começará com o número 298, que lembra o número de voltas completadas pelo F1 GTR naquelas 24 horas de Le Mans de 1995.
Mas não terminam aí os detalhes desta edição, já que o interior conta também com um estofamento em Alcantara com dois desenhos distintos a escolher, seja um McLaren Orange ou um Dove Grey que contam com o logo especial do 25º aniversário da vitória em Le Mans e que acompanham o visual escuro do resto do interior onde encontramos também bancos de competição em fibra de carbono, um volante com um indicador da 12 em ponto combinando com o design do estofamento e uma placa especial com o logotipo do 25º aniversário, assim como nos tapetes.
A nível mecânico este McLaren 720S continua contando com um motor V8 de 4.0 litros biturbo de 720 cv, que lhe permite acelerar de 0 a 100 km/h em tão somente 2.9 segundos, além de atingir uma velocidade máxima de 341 km/h. Uma velocidade espetacular acompanhada de um chassi de fibra de carbono Monocage II e de um sistema de suspensão Proactive Chassis Control II, ao qual se podem acrescentar outros extras da MSO.
Este McLaren 720S Le Mans tem um preço de 254.500 libras esterlinas, cerca de 1.67 milhões de reais ao câmbio atual, e as primeiras unidades começarão a ser entregues em setembro deste ano.