McLAREN PRODUZ A UNIDADE NÚMERO 15.000 EM SUA FÁBRICA DE WOKING

A McLaren Automotive está comemorando. O fabricante britânico de superesportivos alcançou um novo marco em sua história moderna após ter superado a barreira dos 15.000 veículos produzidos em sua planta de Woking, Surrey (Reino Unido). Trata-se de uma relevante conquista se for levado em conta que a produção de veículos nesse local se iniciou há apenas sete anos.
O veículo de celebração número 15.000 foi um McLaren 570S Spider, mais concretamente o exemplar que aparece nas imagens e que apresenta um exterior pintado na cor Curaçao Blue. A marca britânica destaca a importância que a família Sports Series teve para essa marca ter sido alcançada.
A demanda pelos diferentes modelos Sports Series foi crescendo de maneira exponencial nos últimos meses. Isso permitiu alcançar a barreira dos 15.000 exemplares fabricados apenas 18 meses depois da McLaren ter alcançado os 10.000 veículos produzidos em Woking. No ano de 2016 a empresa já teve que introduzir um segundo turno de produção em suas instalações para dar resposta ao aumento da demanda global por seus modelos.
Desde esse mesmo ano a McLaren aumentou sua produção de 10 veículos diários a 20 unidades, ou seja, duplicou a produção diária. Outro dado relevante que ajuda a explicar esse crescimento das vendas da McLaren é que mais de 90% dos veículos fabricados em Woking são exportados a mais de 30 mercados divididos por diferentes pontos do planeta.
Durante o passado ano de 2017, as vendas da McLaren alcançaram um novo recorde ao ser entregue um total de 3.340 automóveis. A chegada de modelos como o McLaren 570S Spider e o McLaren 720S foram a chave. Por volta de dois terços das vendas do exercício passado vieram da família Sports Series e um terço da Super Series. E recentemente se iniciou a produção do McLaren Senna, o novo integrante da linha Ultimate Series.
A McLaren precisou de 14 meses para construir seu novo centro de produção em Woking. O primeiro veículo que foi fabricado nessas instalações foi um McLaren MP4-12C, no dia 18 de julho de 2011.