Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre

Busca

Fazer a pesquisa em:

Você está em

  1. Notícias
  2. McLAREN SENNA: SURGE A VERSÃO DE PISTA MAIS BRUTAL DA MARCA BRITÂNICA QUE PODERÁ RODAR NAS RUAS

Notícias

McLAREN SENNA: SURGE A VERSÃO DE PISTA MAIS BRUTAL DA MARCA BRITÂNICA QUE PODERÁ RODAR NAS RUAS

10/12/2017

Voltar
McLAREN SENNA: SURGE A VERSÃO DE PISTA MAIS BRUTAL DA MARCA BRITÂNICA QUE PODERÁ RODAR NAS RUAS

A McLaren acaba de revelar o último integrante da linha Ultimate Series, o novo McLaren Senna. Seu nome requer de pouca explicação, sendo uma clara homenagem a um dos maiores pilotos de todos os tempos. Seu nome foi utilizado para batizar esse esportivo de dois lugares, que a marca britânica garante tratar-se do modelo de rua mais eficiente em pista de sua ainda curta história como fabricante de esportivos.

Esse modelo era conhecido pelo código interno de projeto P15 e não serve realmente ao propósito de substituir o McLaren P1 híbrido. O novo McLaren Senna é a opção mais radical e eficiente em pista, mas sem perder a capacidade de poder circular legalmente em estradas abertas.

Utilizando a última evolução do motor V8 de biturbo, geralmente usado pela marca em todos os seus modelos e que estreou com o recente McLaren 720S, o M840TR agora produz 800 cv e 800 Nm de torque máximo. Ao contrário do P1, este não conta com ajudas elétricas de nenhum tipo, portanto não é híbrido.

Construído sobre a última atualização de chassi monocasco de carbono da marca, denominado Monocage III, utiliza a suspensão revisada do McLaren P1 com amortecedores adaptativos, que a McLaren denomina RaceActive Chassis Control II (RCC II).

Estes estão interconectados mediante um sistema hidráulico que dispõe de 2 válvulas por amortecedor para controlar os movimentos de compressão e rebote. O que unido ao sistema K-damper de controle cinético, consegue que a estabilidade e a tração do modelo sobre o asfalto seja a mais ideal em cada momento, contando com todos os modos de condução que contava o P1 (Comfort, Sport e Track) aos quais se acrescenta o novo programa ‘Race Mode’.

O desempenho é o esperado de um modelo desse tipo, e embora por enquanto não tenham sido revelados os números exatos, os dados aproximados do novo McLaren Senna são brutais. É capaz de acelerar de 0 a 96 km/h (0-60 mph) em 2.5 segundos ou menos e sua velocidade máxima está acima dos 320 km/h. Não foi anunciado, mas se espera que se torne o McLaren de rua mais rápido até a data de hoje.

O design do modelo é muito rompedor, não conta com as habituais curvaturas e formas de outros modelos da marca. O Senna está cheio de entradas e saídas de ar e sua configuração aerodinâmica parece mais própria de uma versão track-only.

Em primeiro lugar, seu sinal mais distinguível é o seu imenso aerofólio traseiro fixo, que explica as misteriosas mulas de testes que puderam ser vistas com esse elemento nos últimos meses. Este é um dos aerofólios mais volumosos que surgiram em um modelo de rua da marca e deixa claro desde o primeiro momento que é destinado realmente à pista.

Somente na parte frontal é que surgem semelhanças com outros modelos da marca, ao contar com uma grande fenda para os faróis dianteiros com as formas habituais da marca de Woking. O restante podemos dizer que é tudo novo e não se parece com nada visto antes na marca.

O habitáculo é do tipo bolha e está envidraçado quase por completo, inclusive surge com aberturas transparentes nas portas que podem ser solicitadas com tampa de vidro ou de fibra de carbono. Essas aberturas aumentam a sensação de espaço e a conexão visual com a pista, mas não têm realmente uma função determinada, como encontramos em alguns todo-terrenos que utilizam esse tipo de janelas inferiores.

Será apresentado ao vivo no Salão de Genebra 2018 e terá uma produção de 500 unidades. Seu preço base é de 750.000 libras (3.3 milhões de reais) que uma vez sendo configurada a unidade, seguramente subirá até o milhão de libras (4.4 milhões de reais).

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • E-mail

2019 - McLAREN SENNA

Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre
  • Termos de uso

Temos mais de 800 mil fotos de carros em alta resolução. Encontre as imagens de carros de todas as marcas do mundo e ainda receba notícias sobre carros.

“PLANETCARSZ” foi criado para aqueles que são apaixonados ou simplesmente gostam de automóveis. Você poderá encontrar em nosso site, imagens de carros de todos os tipos, desde os mais antigos até os últimos lançamentos do mercado mundial. Você poderá navegar pelos fabricantes, onde os modelos aparecem classificados por marca e ano de fabricação. Você pode usar também o nosso mecanismo de busca para encontrar um modelo mais específico. São perto de 800.000 imagens de carros em alta definição e com novas fotos sendo incluídas diariamente. Visite-nos sempre para verificar as mais recentes inclusões em nossa galeria e também conhecer marcas e modelos de veículos que com certeza, você nunca tinha ouvido falar, além de poder acompanhar notícias do setor automotivo. Recomende nosso site aos seus amigos que são apaixonados ou apenas apreciam a maior invenção de todos os tempos que é o automóvel.

© PlanetCarsZ | O maior acervo de notícias e imagens de carros. Todos os direitos reservados.

Compartilhe por e-mail

1. Preencha seus dados abaixo para compartilhar este conteúdo:

Digite o e-mail do seu amigo e pressione enter