McLAREN SPEEDTAIL: ESTE SERÁ O NOME DO SUCESSOR DO ICÔNICO F1

No próximo mês de outubro estreará o esperado sucessor do icônico McLaren F1. Até hoje este modelo era conhecido pelo código BP23, mas agora, foi a própria marca britânica que confirmou o nome que ele será batizado: McLaren Speedtail.
Junto com um breve e interessante vídeo teaser, onde a linha do novo modelo da McLaren se deixa insinuar, a marca anuncia de maneira aberta que seu nome será Speedtail. O projeto deve estar praticamente finalizado, já que em pouco tempo será apresentado oficialmente. Mas a verdade é que todos os exemplares que serão fabricados já tem um dono.
A produção do McLaren Speedtail será limitada a 106 unidades. Um número que não é casual, já que se trata da mesma quantidade de exemplares do McLaren F1 que foram vendidos em sua época. Descrito pela McLaren como “o primeiro Hyper-GT do mundo”, passará a integrar-se na família de modelos Ultimate Series assim que desembarcar nos concessionários da marca’.
O interior apresentará uma configuração 1+2 para que até três passageiros possam desfrutar da experiência de viajar a bordo do McLaren Speedtail. A posição central do condutor será fundamental para se obter as emoções e sensações similares às de conduzir um monolugar. A McLaren faz uma referência especial ao design dos monolugares da Fórmula 1, a categoria máxima do automobilismo.
Em relação à parte mecânica, será propulsionado por um sistema híbrido cujo eixo central será um motor de combustão interna à gasolina. O fabricante adianta que oferecerá um rendimento extremo. Para se ter uma ideia, será capaz de superar os 391 km/h de velocidade máxima que alcançava o lendário McLaren F1.
Embora a apresentação do McLaren Speedtail esteja agendada para o próximo mês de outubro, a fato é que sua produção será iniciada no final de 2019. Terá um preço de partida de 1.6 milhões de libras esterlinas (7.8 milhões de reais), mas levando em conta que as possibilidades de personalização que serão oferecidas pelo pessoal da McLaren Special Operations (MSO), está claro que esse valor é puramente referencial.