McLAREN TERÁ UM NOVO HIPERESPORTIVO EM 2019

Mike Flewitt, CEO da McLaren Automotive, disse que o futuro hiper GT da marca britânica será um dos mais velozes já fabricados e terá como inspiração o F1 que deu origem a produção em série na McLaren.
O novo ‘Hiper GT’ da McLaren será quase como regressar ao passado, pois o BP23, nome interno do projeto, terá três lugares e será um dos mais potentes e velozes carros já produzidos por um fabricante de automóveis. Exatamente como sucedeu com o F1 criado por Gordon Murray.
Flewitt não se alongou com mais detalhes e não haverá muitas novidades nos próximos meses. Porém, sabe-se que terá uma motorização híbrida, que provavelmente será uma evolução do V8 de 4.0 litros biturbo preparado para o 720S.
O novo BP23 deverá ser um pouco menos potente que o P1, porém certamente mais forte e eficiente que o 720S. Mas a ideia da McLaren não é a busca pura da performance, pois como o nome ‘hiper GT’ indica, a marca britânica busca um carro que crie um novo segmento, composto por GTs confortáveis, mas com performances excepcionais.
De qualquer forma, o carro será totalmente fabricado em fibra de carbono, assim como acontece com os outros McLarens e terá a linha de cintura desenhada com fibra de carbono. As portas serão de abertura em diedro e já se sabe que serão fabricadas apenas 106 unidades, que certamente já estão esgotadas. O preço ainda não foi revelado, nas não será abaixo das 450.000 libras esterlinas, algo como 1,7 milhões de reais.