MEAN METAL MOTORS AZANI: SURGE O PRIMEIRO HYPERCAR FABRICADO NA ÍNDIA

Quando falamos de fabricantes de veículos com passaporte indiano, os primeiros nomes que vem à cabeça são TATA e Mahindra, sem esquecer da Maruti Suzuki, que é uma das marcas mais destacadas do país. No entanto, há um novo jogador na partida: a Mean Metal Motors, uma empresa fundada em 2014 que tem a intenção de fabricar uma linha completa de veículos elétricos de alto desempenho que serão comercializados em todo o mundo.
A primeira vez que falamos desta empresa foi em 2015, ano em que foram apresentados alguns esboços digitais do M-Zero, aquele que se converteria no primeiro superesportivo fabricado na Índia. Agora, a Mean Metal Motors pretende dar um passo a mais apresentando o Azani, ou seja, um hiperesportivo 100% elétrico que promete cifras de tirar o fôlego e cujo design está claramente inspirado no logotipo de uma empresa que trabalhou muito a aerodinâmica, pois este automóvel conta com um coeficiente aerodinâmico de 0.26.
Construído sobre uma plataforma de alumínio altamente flexível, o Mean Metal Motors Azani utiliza componentes modulares que permitem baratear sua construção e ao mesmo tempo servem para dar forma a futuros lançamentos da empresa. Essa arquitetura assegura que o hiperesportivo seja capaz de conseguir uma aceleração lateral de 2G e que sua suspensão conte com um sistema de dupla forquilha e amortecedores adaptativos, assim como um sistema de freios ventilados de carbono.
No que diz respeito a suas especificações, o Azani conta com motores elétricos que permitem descarregar sobre o asfalto nada menos que 1.000 cv de potência e um torque máximo de 1.000 Nm, sendo capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2.1 segundos e sua velocidade máxima supera os 350 km/h. A encarregada de armazenar a eletricidade é uma bateria de 120 kWh de capacidade que permite rodar até 525 quilômetros com uma carga completa.
A Mean Metal Motors não divulgou imagens do interior do Azani, mas informa que o automóvel contará com bancos ergonômicos avançados e telas com tecnologia de realidade aumentada. Além disso, estará equipado com controle de cruzeiro adaptativo, um assistente digital, vetorização de torque e detecção do ângulo morto, entre outras coisas, sem esquecer que os clientes poderão atualizar o veículo de forma remota e sem fios. A Mean Metal Motors não estabeleceu nenhum cronograma para o lançamento do Azani, nem tampouco comentou nada sobre o preço, mas o site da empresa já aceita reservas.