MÉGANE RS SUPERA O PRÓPRIO RECORD NO CIRCUITO DE SUZUKA
- O piloto Laurent Hurgon, a bordo de um Mégane III RS, registrou novo recorde no traçado de Suzuka, no Japão, com o tempo de 2’33”328.
- O modelo esportivo da Renault estará presente do VI Salão Internacional do Automóvel de Buenos Aires.
Recentemente, Laurent Hurgon, piloto de testes da Renault Sport Technologies, percorreu o circuito com o objetivo claro de superar a marca do piloto japonês Seji Ara (vencedor da prova 24 Horas de Le Mans em 2004), com o recorde do tempo de volta de 2’34”282, também a bordo de um Mégane III RS.
Suzuka é um circuito de 5,8 Km, onde se realizará do GP do Japão de F1 no mês de outubro.
Durante as sessões de treino, Laurent Hurgon não só teve que se adaptar ao circuito, como também aos mecanismos de direção do modelo, localizado ao lado esquerdo, já que o coupe RS (100% japonesa) conta com seu volante devidamente localizado à direita.
No dia da prova, a temperatura do clima não era propícia para o ideal rendimento dos pneus, que com 19º (10º a mais que o aconselhável) não apresentava uma performance adequada.
Antes deste desafio, Laurent, detentor do recorde da volta do mítico circuito alemão Nordschleife de Nürburgring (também conduzindo um Mégane III RS), sabia que teria somente uma única vez para estabelecer um novo recorde de volta em Suzuka.
Ao receber a bandeira quadriculada, o cronômetro registrou o tempo de 2’33”328. Novo recorde para Mégane III RS que a ajuda de seus 265 cv estabeleceu a melhor marca no circuito até o momento.
O Diretor Geral da Renault Sport Technologies, Patice Ratti, que estava presente na ocasião, parabenizou o piloto e a equipe de Engenharia, anunciou a imprensa japonesa que a Renault Sport está disposta a aceitar um desafio e defender este novo recorde, caso algum construtor local demonstrar ser melhor. Este recorde histórico do coupe Mégane III RS em Suzuka, deixa claro a esportividade e a potência do modelo.
Cabe ainda destacar que o Japão é o 4º mercado a nível mundial em vendas deste modelo, atrás de França, Austrália e Alemanha. Um terço da produção do Mégane III RS é comercializado fora da Europa.