MERCEDES-AMG GLS 63 BRABUS 900 SUPERBLACK: O GRANDE SUV DE LUXO ALEMÃO AGORA MAIS SELVAGEM
O Mercedes-AMG GLS 63 é um SUV de grandes dimensões e sete lugares que tem tudo para que a Brabus o torne uma autêntica joia sobre rodas. Batizado como Brabus 900 Superblack, exibe um imponente pacote de carroceria que proporciona ao carro-chefe um aspecto mais agressivo e muita fibra de carbono. Os clientes podem escolher o nível da personalização.
É claro que também encontramos melhorias mecânicas. Lembrando que, como topo da linha, o Mercedes-AMG GLS 63 4MATIC equipa o motor AMG V8 biturbo de 4.0 litros. Oferece de série nada depreciáveis 612 cv e um impressionante torque de até 850 Nm. Graças a isso, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4.2 segundos.
A velocidade máxima controlada é de 250 km/h, mas combinado com o pacote AMG Driver opcional pode alcançar 280 km/h. Nesta nova geração, o motor V8 surge acoplado à transmissão SPEEDSHIFT TCT 9G e se combina pela primeira vez com o alternador/motor de partida EQ Boost.
Este componente combina o motor de partida e o gerador elétrico em um potente grupo, um motor elétrico integrado de forma compacta entre o motor e a transmissão. Os 22 cv de potência e os 250 Nm de torque disponíveis brevemente de forma adicional permitem uma resposta mais instantânea ao acelerador.
Para aqueles que acham pouco o que oferece o modelo de série, este SUV de luxo recebe o tratamento completo do preparador alemão. As novidades incluem um kit de carroceria completo de fibra de carbono, um interior na medida e, o que é mais importante, um poderoso motor V8 de 4.4 litros biturbo que eleva sua potência até os 900 cv a 6.200 rpm e 1.250 Nm de torque a 2.900 rpm.
A potência é enviada às quatro rodas através de uma transmissão automática de 9 velocidades e o sistema de tração total 4MATIC. O aumento foi conseguido graças a um novo conjunto de turbos, pistões maiores, maior diâmetro e curso, sistema de admissão modificado, um sistema de escape de aço inoxidável e um novo software.
Com tudo isso, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3.6 segundos. Pelo bem dos pneus, a velocidade máxima está limitada eletronicamente a 330 km/h. De qualquer forma, não é nada mal para um mastodonte como esse. A Brabus também instalou um novo sistema de escape completo com novos tubos de 76 mm.
No exterior, surgem peças de fibra de carbono nas entradas de ar do para-choque dianteiro, nas extensões dos para-lamas e no difusor traseiro. Combinam-se com uma grade Brabus, tubos de escape maiores e um acabamento Shadow Chrome escuro para a maior parte dos componentes que antes eram cromados.
As rodas de liga leve Brabus Monoblock M ‘Platinum Edition’ alcançam as 24 polegadas. Calçam pneus XL Continental SportContact em medidas 295/35 na frente e 335/30 atrás. São complementadas perfeitamente com o sistema de amortecimento Brabus Airmatic que rebaixa a carroceria em 25 mm. No interior, recebe o tratamento de couro em preto, muita fibra de carbono e o novo acabamento Shadow Grey.