MERCEDES-MAYBACH GLS BRABUS 900: LUXO E POTÊNCIA EXTRAVAGANTES
O novo modelo da exclusiva marca da Mercedes-Benz encarna um novo tipo de luxo no segmento dos SUVs de grande tamanho. O Mercedes-Maybach GLS 600 amplia a oferta da marca e combina a concepção da carroceria e a base técnica do GLS com o luxo e a exclusividade de um sedan da categoria suprema.
Seu habitáculo de generosas dimensões, elaborado com materiais exclusivos e dotado de elementos muito efetivos de isolamento acústico, cria um ambiente de bem-estar, elegante e sumamente acolhedor; ao mesmo tempo que o exterior conta com chamativos elementos cromados. Bom, contava, até que chegou a BRABUS e a coisa mudou drasticamente.
Embora seja verdade que o Mercedes-Maybach GLS 900 da BRABUS não é o habitual na carteira de produtos do especialista alemão, não há nada que eles possam resistir. O cliente pode escolher o nível da personalização e há opções interessantes para a mecânica, um motor V8 de 4.0 litros.
De série entrega 558 cv de potência e 730 Nm de torque. O motor está combinado com o sistema elétrico de 48 volts EQ Boost. Lembrando que o conjunto mecânico é uma versão desenvolvida exclusivamente para a divisão Maybach, que move o veículo com força e discrição.
Este SUV de luxo recebe o tratamento completo do preparador, que inclui um pacote de carroceria de fibra de carbono, um interior na medida e, o que é mais importante, um motor V8 de 4.5 litros biturbo que eleva sua potência até os 900 cv e 1.050 Nm de torque máximo.
A potência é enviada às quatro rodas através de uma transmissão automática de 9 velocidades e o sistema de tração total 4MATIC. O aumento foi conseguido graças a um novo conjunto de turbo compressores, pistões maiores, maior diâmetro e curso, sistema de admissão modificado, um sistema de escape de aço inoxidável e um novo software.
Com tudo isso, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4.2 segundos, que é 0.7 segundos mais rápido que o Mercedes-Maybach GLS 600 original. Pelo bem dos pneus, a velocidade máxima foi limitada eletronicamente a 320 km/h. De qualquer forma, não é nada mal para um veículo desse tamanho.
No exterior, surgem peças de fibra de carbono nas entradas de ar do para-choque dianteiro, nas extensões dos para-lamas e no difusor traseiro. Combinam-se com uma grade BRABUS, tubos de escape maiores e um acabamento Shadow Chrome escuro para tudo o que antes era cromado.
As rodas de liga forjada BRABUS Monoblock M ‘Platinum Edition’ alcançam as 24 polegadas. Calçam pneus XL Continental SportContact e se complementam perfeitamente com a suspensão BRABUS Airmatic rebaixada em 25 mm. No interior, recebe o tratamento BRABUS Bi-Color Masterpiece, que neste caso combina o preto e o bege.