MERCEDES-AMG SL 63 BY MANSORY: ESPORTIVO ALEMÃO MOSTRA-SE MAIS AGRESSIVO DO QUE NUNCA
A Mercedes-Benz havia prometido a chegada de uma edição exclusiva do novo roadster topo de linha. O Mercedes-AMG SL mudou completamente nesta última geração, quando sua concepção e desenvolvimento passaram diretamente da marca em Stuttgart para a divisão esportiva em Affalterbach, apresentando um digno sucessor com uma imagem tão moderna como elegante e esportiva. No entanto, faltou um plus de luxo que a empresa decidiu deixar para uma versão com o emblema da Maybach que chegará em um futuro próximo.
Algo que os especialistas da Mansory esperavam ansiosamente, e que devido ao atraso, decidiram explorar por seus próprios meios. O preparador alemão foi o primeiro a desenvolver um kit específico para o novo SL que, como não poderia ser de outra forma, surge fabricado inteiramente em fibra de carbono exposta, imprimindo um visual mais notável em todo o conjunto exterior. O roadster foi banhado em preto brilhante, assim como as brutais rodas de liga leve de 22 polegadas, apenas com alguns detalhes em cobre que dão a nota de contraste.
A frente está dominada por um para-choque que revela credenciais realmente selvagens, apresentando uma nova grade do radiador com treliças de estilo Panamericana no centro e duas grandes aberturas em ambos os lados, substituindo a grande estrela central pelo emblema do preparador. Com um novo capô apresentando duas brânquias, o elemento está repleto de entradas de ar para a ventilação do motor e com extensões nos extremos para melhorar a aerodinâmica.
Os para-lamas também contam com poderosas brânquias de ventilação para os freios carbocerâmicos, enquanto que as carcaças dos espelhos retrovisores, assim como as saias laterais, também são completamente novas. A vista traseira do novo AMG SL impressiona pelas quatro novas saídas de escape esféricas, em vez das ponteiras quadradas habituais da versão AMG SL 63, pelo novo spoiler traseiro e o emblema da Mansory. O especialista também retocou o módulo da suspensão pneumática rebaixando a altura da carroceria em relação ao solo, o que reforça mais o aspecto agressivo.
No interior, a Mansory oferece um novo estofamento de couro branco com um acolchoado de diamantes e múltiplas opções de decoração, claro que em fibra de carbono real. O preparador oferece dois níveis de potência através dos pacotes ‘P720’ e ‘P850’, o que já diz muito da potência que pode oferecer este roadster, sendo capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3.2 segundos e atingir uma velocidade máxima de 322 km/h no nível mais potente com 850 cv. Mais do que se pode obter com a versão PHEV do SL 63, o que o torna um hypercar roadster.