MERCEDES-AMG SL 63 MOTORSPORT COLLECTORS EDITION: UMA EDIÇÃO INSPIRADA NA FÓRMULA 1

A temporada 2022 esteve longe de ser especialmente boa para a Mercedes-AMG, com uma única vitória em um Grande Prêmio, quando George Russell conseguiu levar o monolugar até a linha de chegada na primeira posição no Grande Prêmio do Brasil, na penúltima corrida.
Com essa vitória, Russell fechou a temporada em quarto lugar no mundial de pilotos, deixando Lewis Hamilton para trás, na sexta posição. Embora tenha sido um ano nada bom para a Mercedes-AMG, a marca alemã decidiu celebrar o final da temporada com uma edição especial do seu novo SL conversível, limitada a somente 100 exemplares.
Baseado na versão mais potente, o SL 63 4MATIC , a nova edição limitada denomina-se Mercedes-AMG SL 63 Motorsport Collectors Edition, e como seu próprio nome indica, é uma edição para colecionadores inspirada no mundo da competição, mais concretamente na F1.
Certos detalhes do design desta versão, como a cor, foram inspirados no monolugar W12 da Fórmula 1 da temporada 2021, que foi pilotado por Hamilton e Bottas para a Mercedes-AMG, e no W13 deste ano.
Como podemos ver nas imagens, a carroceria exibe uma pintura metalizada com um dégradé de cor prata e preto Obsidian, em combinação com o conhecido tom azul turquesa da Petronas para certos elementos em contraste, como o perfil das rodas, saias laterais, detalhes no para-choque... tampouco faltam as estrelas da marca na parte traseira do carro, como na F1.
De série, a marca de Affalterbach inclui os pacotes AMG Night Package I e II, com detalhes em preto (grade, pinças de freio, logotipos...), assim como o pacote aerodinâmico AMG, que conta com aletas maiores em ambos os para-choques, um difusor bem mais proeminente e alterações na parte inferior do carro, melhorando o fluxo de ar, por exemplo.
As rodas desta edição especial são de 21 polegadas de diâmetro e em desenho de 10 raios duplos. Entre o equipamento adicional destacam-se a capota de lona elétrica em tom preto, os bancos AMG Performance em couro Nappa com costuras em vermelho ou amarelo, logotipos da AMG bordados, molduras decorativas em fibra de carbono, equipamento de som Burmester, Head-Up Display e o pacote AMG Track Pace de telemetria.
Entretanto, debaixo do capô não há mudanças, já que foi mantida a mesma mecânica do SL 63 de tração total, ou seja, um poderoso motor de 4.0 litros V8 biturbo de 585 cv de potência e 800 Nm de torque máximo, que é mais que suficiente para uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3.6 segundos e para alcançar uma velocidade máxima de 315 km/h.