MERCEDES-AMG VENDE SUA PARTICIPAÇÃO NA MV AGUSTA

Seria o primeiro passo da Mercedes-AMG no mundo das duas rodas, porém após três anos termina a aliança entre a divisão esportiva da Mercedes-Benz e a MV Agusta.
A Mercedes-AMG vendeu os 25% das ações que havia comprado do fabricante italiano de motocicletas em 2014, precisamente à ComSar Invest, que agora passa a controlar 100% do capital da MV Agusta. A ComSar Invest faz parte do Black Ocean Group, que pertence multimilionário russo Timur Sardarov.
“O investimento da ComSar Invest em nossa empresa através de um aumento de capital e da compra das ações que pertenciam à Mercedes-AMG representa um importante marco no nosso plano, que tem como objetivo reforçar a essência da MV Agusta: a produção de motocicletas de elevado desempenho”, explicou o CEO da MV Agusta, Giovanni Castiglioni.
Em três anos a relação permitiu à MV Agusta manter motocicletas nos concessionários da Mercedes-AMG e deu origem à MV Agusta F3 800, uma moto inspirada no Mercedes-AMG GT.
Também Lewis Hamilton, piloto da Mercedes-AMG na Fórmula 1, chegou a criar uma edição especial, a MV Agusta RR LH44 (LH de Lewis Hamilton, 44 o número do inglês na F1), limitada a 244 unidades.