MERCEDES-BENZ APRESENTARÁ UM NOVO EQ CONCEPT NO SALÃO DE FRANKFURT 2017

A Mercedes-Benz EQ, submarca para modelos elétricos do fabricante alemão, está sendo consolidada e depois do primeiro concept, um SUV com 402 cv apresentado no Salão de Paris de 2016 e que poderá chamar-se EQ C, apresentará em Frankfurt um estudo que antecipa um novo modelo de acesso dessa nova família EQ: um hatchback. De acordo com os britânicos da Autocar, esse novo modelo, que poderá chamar-se EQ A, deverá estar à venda em 2020. O EQ A deverá ser importante na recém-anunciada plataforma de ‘car sharing’ Car-To-Go.
Esteticamente, espera-se que tenha a mesma grade do EQ C. Em sua versão mais acessível, o EQ A deverá ter apenas um motor elétrico de posicionamento dianteiro. Entretanto, poderá surgir uma versão mais ‘esticada’ com um segundo motor no eixo traseiro, que proporcionará uma configuração de tração integral similar à do EQ C. A nova família de modelos elétricos EQ promete autonomia superior a 500 km.
O modelo que poderá ser um concorrente direto do BMW i3 e do Volkswagen I.D. será apenas um dos dez novos modelos elétricos que a marca alemã estima lançar até 2025, envolvendo um investimento aproximado de 10 bilhões de euros. Esses novos veículos elétricos serão fabricados com base na nova plataforma modular MEA específica para modelos elétricos. O EQ C será produzido em Bremen, na Alemanha, sendo que os outros EQ, incluindo o EQ E e o EQ S, serão fabricados em Sindelfingen. O EQ A poderá ser fabricado em Rastatt, em uma nova linha de produção juntamente com outros modelos compactos da marca.