MERCEDES-BENZ COMEÇA A CONSTRUÇÃO DE UMA NOVA FÁBRICA NA RÚSSIA
Após o ano de 2012, quando os licenciamentos de veículos na Rússia atingiram um pico de quase 3 milhões de unidades, as vendas de automóveis novos naquele país se reduziram a praticamente à metade.
Mas depois de quatro anos de estagnação, as vendas começam a recuperar-se, assim como a economia do país começou a mostrar sinais de recuperação. Durante o último mês de maio, as vendas registraram uma alta de 15% e os licenciamentos no ano já acumulam uma alta superior a 5%.
No meio do caminho alguns fabricantes decidiram bater em retirada do mercado russo, como é o caso da General Motors e da Fiat, que está avaliando abandonar o mercado. No entanto, outros fabricantes começam a reagir frente ao novo cenário e retomam alguns projetos que estavam em lista de espera desde que foram impostas as sanções internacionais à Rússia.
A Daimler iniciou recentemente a construção de uma nova planta de montagem situada perto da cidade de Moscou, que recebeu um investimento superior a 250 milhões de euros. Nesta fábrica, que começará a operar em 2019, serão produzidos veículos da marca Mercedes-Benz, a um ritmo de 20.000 unidades ao ano.
Inicialmente serão produzidos o E Class e posteriormente os crossovers GLE, GLC e GLS.
Legenda da foto: Axel Bense (diretor da fábrica), Andrej Vorobjov (Governador da região de Moscou), Markus Schäfer (administrador da Daimler), Denis Manturov (ministro da Indústria e Comércio da Federação Russa), Rüdiger von Fritsch (embaixador da Alemanha na Rússia) e Rainer Ruess (responsável pela produção da Mercedes-Benz Cars).