MERCEDES-BENZ G 500 CATERPILLAR BY DELTA 4X4: UMA PREPARAÇÃO APTA PARA O INVERNO MAIS RIGOROSO

Dizem que não há nada mais resistente que um Mercedes-Benz G Class, no entanto, o preparador Delta 4x4 pegou um G 500 e montou nele um jogo de esteiras, criando um veículo que foi batizado com o nome de Mercedes-Benz G 500 Caterpillar.
Quando se trata da tração máxima, as esteiras ou correntes oferecem a solução ideal. As largas esteiras claramente permitem que o veículo afunde bem menos nas superfícies mais instáveis. Ao afundar menos, a potência de sua tração é consideravelmente maior que nos veículos de rodas.
Quando são utilizadas nos terrenos de invernos mais rigorosos, este tipo de tecnologia é insuperável, o que foi demonstrado claramente nos esforços diários dos operadores de escavadeiras e dos veículos militares.
Esta é a razão pela qual René Veraguth, diretor da Swiss Caflisch Garage, esteve na Delta 4x4, localizada na cidade de Unterumbach, no sul da Alemanha, com um pedido especial.
Este próspero engenheiro agrônomo que vive nos Alpes suíços queria redesenhar seu Mercedes-Benz G Class para que funcionasse com esteiras e deste modo poder chegar à sua cabana de montanha localizada a quase 3.000 metros de altitude independentemente das condições climáticas existentes.
Para abrir espaço debaixo dos para-lamas para as enormes esteiras, os especialistas em modelos todo-terreno deram ao G 500 uma elevação adicional de 20 centímetros. A integração no veículo foi feita de tal modo que as esteiras podem ser retiradas facilmente nos meses de verão e serem substituídas por rodas todo-terreno convencionais.
Sabemos que nestes caprichos, os custos são astronômicos. As esteiras chegam a custar 50.000 euros, às quais é preciso adicionar outros 19.000 euros de homologação e mais 20.000 euros pelo resto dos elementos da conversão, como o bagageiro, as proteções dianteiras e as rodas para o verão.