MERCEDES-BENZ GLT SERÁ APRESENTADO NO SALÃO DE SÃO PAULO

A Mercedes-Benz tem despistado a todos muito bem, pois quando todos esperavam que sua primeira pick-up fosse revelada só no próximo ano, a marca alemã surpreende ao anunciar que não só veremos o Mercedes-Benz GLT este ano, mas na próxima semana. No dia 25 de outubro para ser mais exatos.
A verdade é que recentemente já havia surgido a informação de que sua fase de testes estava praticamente concluída. E embora seja um modelo compartilhado com a Nissan e a Renault, a Mercedes-Benz se encarregou de fornecer suas próprias configurações e regulagens.
O Mercedes-Benz GLT será o último de um trio formado também pelo Nissan Navara e o Renault Alaskan. O principal fornecedor do projeto é a marca japonesa, pois é a que mais experiência possui na fabricação deste tipo de veículos. Na verdade também serão eles os que fornecerão os principais motores.
A estratégia da Mercedes-Benz pode parecer ousada por lançar-se de cabeça em um segmento tão comercial e estranho para eles como é o das pick-ups, mas nada como a realidade. Um em cada quatro veículos vendidos no mundo pertence a esse segmento. Com esses números na mesa não será estranho que outras marcas Premium se aventurem a lançar futuros modelos.
Será fabricado pela Nissan juntamente com o Navara na planta de Barcelona. Logo saberemos mais sobre o novo Mercedes-Benz GLT, já que deverá ser mostrado no Salão de São de São Paulo a partir do dia 8 de novembro, com sua comercialização tendo início somente em 2017.