MERCEDES-BENZ INVESTIRÁ 3 BILHÕES DE EUROS EM MOTORES
A Mercedes-Benz anunciou que investirá cerca de 3 bilhões de euros em novos motores, mais eficientes. O fabricante de Stuttgart pretende reduzir emissões de gases poluentes com modificações no sistema de recirculação de gases de escape e em filtros de partículas em todos os modelos.
O motor diesel de quatro cilindros OM 654, lançado no E Class (E 220d, com 195 cv), que emite apenas 102 g/km de CO2, é o primeiro de uma nova família de motores que serão introduzidos até 2019. Com essa nova família de propulsores de base modular, a Mercedes-Benz pretende cumprir com as normas de emissões que entrarão em vigor em setembro do próximo ano.
A marca alemã informa também que equipará os seus motores a gasolina com um filtro de partículas - um sistema normalmente utilizado nos motores diesel, devido à quantidade reduzida de partículas normalmente associada aos blocos a gasolina. O S Class a gasolina será o primeiro a contar com esse componente, sendo que deverá ser introduzido nas outras linhas nos próximos anos.