MERCEDES-BENZ SLC PODERÁ ESTAR COM OS SEUS DIAS CONTADOS

Apresentado no final de 2015, o Mercedes-Benz SLC - que foi basicamente um restyling do SLK - pode estar com os seus dias contados. De acordo com os americanos da Automobile Magazine, o roadster será sacrificado no final do seu atual ciclo de produção. Isto significa que o carro estará no mercado até 2021.
As primeiras notícias indicavam que haveria uma redefinição no conceito do SLC a partir da nova geração - um potencial concorrente do futuro BMW Z5 - que se materializaria na nova plataforma MSA. O modelo da Mercedes-Benz que mais se aproxima do SLC é o C Class Cabriolet.
Dentro da linha roadster, a aposta da marca de Stuttgart deverá ser em uma nova geração do SL, trocando a capota rígida por uma capota em lona. O novo modelo, que assumirá as funções de um conversível de grandes dimensões e de luxo dentro da marca e que deve ser lançado em 2020, será fabricado com base na referida nova plataforma MSA, a mesma do futuro AMG GT - que passará a ter também uma versão gran turismo de quatro portas em sua família e continuando a apostar em uma configuração de 2+2 lugares.
Devido a essas alterações, e considerando que a Mercedes-Benz parece estar determinada em acabar com outros dos seus modelos de nicho, o S Class Coupe e o S Class Cabrio também poderão ser descontinuados no final do atual ciclo de produção. Portanto, as versões Coupe e Cabrio do C Class e do E Class deverão tornar-se mais luxuosas, o que certamente refletirá em um aumento de preço. O objetivo da marca alemã é nivelar as diferentes linhas, de modo a evitar a canibalização.