MERCEDES-BENZ TERÁ OITO NOVOS MODELOS COM TRAÇÃO DIANTEIRA
A Mercedes-Benz já projeta a sua nova geração de modelos com tração dianteira, como pudemos conhecer a algumas semanas no Salão de Xangai, onde a empresa alemã apresentou um protótipo que permitiu ter uma visão de como serão seus futuros modelos compactos, baseados na nova plataforma MFA2.
Ola Källenius, membro do Conselho de Administração da Mercedes-Benz, confirmou em uma recente entrevista, que a nova arquitetura para modelos de tração dianteira dará vida a oito diferentes modelos e embora Källenius não especificasse quais serão esses modelos, é simples adivinhar que a nova plataforma será utilizada pelas próximas gerações dos A Class nas versões hatchback, sedan e sedan com plataforma estendida, B Class, CLA, GLA e GLB.
Com os modelos baseados na plataforma MFA2, a Mercedes-Benz tentará oferecer um design esportivo, com o propósito de atrair os clientes mais jovens. Para ter uma ideia até onde se dirige o desenho desses novos modelos, o protótipo recentemente apresentado em Xangai pode oferecer algumas pistas. Esse modelo, que adianta as formas do próximo A Class sedan, incorpora a nova linguagem de design que, entre outras coisas, inclui a grade ‘Panamericana’.
Se bem que ainda não é oficial, mas possivelmente os próximos modelos MFA2 utilizem motores Renault, produto da aliança entre ambas as empresas, em combinação com transmissões manuais e automáticas com dupla embreagem desenvolvidas pela Mercedes-Benz.
Essa arquitetura poderá também dar vida a novos modelos AMG no nível de entrada, com potências de até 250 cv.