MERCEDES-BENZ X CLASS: A PICK-UP ALEMÃ PODE ESTAR COM OS SEUS DIAS CONTADOS
Durante o seu lançamento, a Mercedes-Benz X Class teve uma boa recepção, afinal de contas tratava-se da primeira pick-up da família alemã. Disponível com um motor V6 de série com opção a um bloco diesel, durante algum tempo se especulou que a marca alemã estava trabalhando em uma versão de cabine estendida, e inclusive, que consideravam montar debaixo do capô um motor V8, mas agora parece que tudo isso ficará em meros planos.
De acordo com um novo relato apresentado pelo Automotive News, o fabricante alemão está considerando deixar fora de sua oferta atual a pick-up, isso com a finalidade de diminuir custos e otimizar os ganhos de seu negócio, além do que, as vendas da pick-up não foram o esperado pelo fabricante alemão.
Com vendas de 16.700 unidades no ano passado entre Europa, Austrália e África do Sul, a verdade é que o resultado entregue pela Mercedes-Benz X Class está muito abaixo das expectativas, e portanto, não gera receitas suficientes para o fabricante. Analistas afirmam que as ventas da pick-up não alcançaram os números esperados devido, principalmente, ao seu alto preço.
Na Alemanha, o preço base para a versão de luxo é de 41.856 dólares, no entanto, o modelo V6 começa em 54.759. Em termos comparativos, o preço de uma Ford F-150 Platinum começa em 54.920 dólares nos Estados Unidos.
A Automotive News também lembrou aquele doloroso recall da Mercedes-Benz X Class relacionado a uma luz na área dos pés que poderia soltar-se e ficar presa debaixo do pedal do freio. Ao final das contas, esse episódio também afetou o fabricante alemão.
Enquanto isso, a Daimler reduziu sua previsão de ganhos no início deste mês pela quarta vez nos últimos 13 meses. Relatos afirmam que isto se deveu principalmente ao fato de que o fabricante alemão está reservando mais dinheiro para cobrir os gastos que possam surgir pelo problema das emissões diesel e o assunto dos airbags da Takata.