MG CYBERSTER: O CONVERSÍVEL 100% ELÉTRICO DA MORRIS GARAGES SERÁ UMA REALIDADE EM 2024

A Morris Garages tem pela frente um curto espaço de tempo para poder aumentar sua oferta de produto antes que aconteçam as celebrações do seu centenário. A icônica marca britânica de carros comemorará no ano de 2024 este importante aniversário. Uma das premissas sobre a qual a MG trabalha é nem mais nem menos que a de entrar em determinados segmentos que permitam captar novos compradores. Algo determinante para continuar impulsionando o crescimento da empresa.
Na década e meia que passou desde que a MG foi respaldada pela SAIC, um dos gigantes da indústria automobilística chinesa, a marca se consolidou como um fabricante de referência no segmento dos modelos que contam com uma excelente relação entre equipamento/qualidade e preço. No conturbado ano de 2021, marcado pelo desabastecimento global de microchips, as vendas da MG na Europa superaram as 52.000 unidades. Os objetivos para este ano de 2022 são triplicar esse volume de emplacamentos. Tudo isso sob a premissa de alcançar o milhão de unidades vendidas a nível global em 2024.
É necessário introduzir novos modelos para seguir impulsionando as vendas da MG. Especialmente no mercado europeu. O renovado MG ZS EV, assim como os novos MG Marvel R Electric e MG5 Electric são as grandes novidades com as quais a empresa enfrentará este ano. No entanto, no curto prazo, os planos vão muito além destas interessantes novidades.
A MG buscará aproveitar o sucesso que estão obtendo estes modelos para atrair os condutores mais jovens e entusiastas dando vida a uma linha de carros elétricos completamente nova. Uma linha que será batizada com o nome Cyber. Uma iniciativa da qual já foram dadas primeiras pinceladas no ano passado. Mais concretamente no âmbito da apresentação do MG Cyberster Concept.
Este modelo conceitual gerou muito interesse. A MG combinou toda a sua experiência e herança como fabricante de veículos conversíveis, assim como esportivos eletrificados. Pouco tempo depois, e após uma bem-sucedida campanha de crowdfunding, foi dada luz verde para a criação da versão de produção do Cyberster. Um modelo que verá a luz como parte das celebrações pelo centenário da MG.
Um porta-voz da Morris Garages destacou o seguinte: “Estamos trabalhando em uma surpresa para vocês. Claro, sabemos que no passado éramos uma marca de carros esportivos acessíveis, e agora somos a nova marca de veículos elétricos, e vamos surpreendê-los. Estaremos em mercados onde ninguém esteve antes”.
Com exceção do Wuling Hongguang Mini EV Cabrio, que é um microcarro, nenhuma marca lançou até hoje um verdadeiro esportivo elétrico e conversível a um preço acessível. É importante lembrar que o Cyberster está sustentado por uma plataforma completamente nova. Uma arquitetura chave em termos de eficiência. E mais, se afirma que terá uma autonomia de aproximadamente 800 quilômetros.