O FUTURO MG CYBERSTER PODERÁ SER UM RIVAL ELÉTRICO DO BMW Z4

Como já comentamos há alguns meses, o fabricante britânico MG, hoje propriedade do gigante chinês SAIC, está incrementando suas vendas de forma relevante na Europa, onde em 2021 conseguiu comercializar um total de 52.000 veículos.
A marca britânica, que pertence à SAIC desde o ano de 2007 e atualmente conta com cerca de 400 pontos de venda em toda a Europa, tem a intenção de triplicar a citada cifra de emplacamentos durante este ano de 2022.
De qualquer forma, já faz algum tempo que sabemos que a Morris Garages está preparando um modelo conversível, ou roadster, inspirado no protótipo MG Cyberster, do qual acabam de vazar alguns esboços que parecem mostrar seu design definitivo, em imagens apresentadas em um escritório de patentes.
O Cyberster definitivo tem pouca ou nenhuma semelhança com o protótipo original, o que poderia indicar que já está muito próximo da produção, pelo menos a nível estético. Em todo caso, isso não é algo negativo, já que parece um rival para modelos como o BMW Z4, por exemplo.
A nível estético, exibe um perfil protagonizado por um longo capô e uma curta saliência traseira, com uma parte frontal que lembra certos traços do Alpine A110 e do Chevrolet Corvette, e uma traseira surpreendentemente similar à dos modelos Polestar.
Em princípio, o futuro modelo da MG será exclusivamente elétrico, embora ainda não saibamos em qual escalão do mercado se situará. Alguns rumores falam de uma aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos e de uma autonomia de até 800 quilômetros.
O próximo carro elétrico da MG, no entanto, não será este conversível, ou roadster, mas um compacto denominado MG4, conhecido na China como MG Mulan, que mede 4.3 metros de comprimento e conta com um pacote de baterias de 73 kWh em sua versão de grande autonomia. Basicamente, é a resposta da MG ao Volkswagen ID.3.
Embora a empresa não necessite de um esportivo elétrico em sua linha, composta por crossovers elétricos de origem chinesa para a Europa, é provável que a SAIC queira aportar um toque de distinção à imagem da marca MG com o Cyberster de produção, que poderá ser fabricado em 2024.