MG HECTOR PLUS: O NOVO SUV DA MARCA BRITÂNICA JÁ ESTÁ SENDO PRODUZIDO NA ÍNDIA

No último mês de fevereiro, no âmbito do Salão de New Delhi 2020, foi apresentado o novo MG Hector Plus, o próximo crossover que a icônica marca britânica colocará à venda na Índia. Um modelo que guardará uma estreita relação com o atual e bem-sucedido MG Hector. Enquanto o Hector é comercializado exclusivamente em versão de cinco lugares, o novo Hector Plus contará com um interior com três filas de bancos.
A MG está pronta para dar o tiro de largada à comercialização do novo Hector Plus, um modelo que, por enquanto, só estará disponível na Índia. E prova de que já está dando a volta na esquina é que sua produção já está em marcha. O novo Hector Plus será produzido localmente na fábrica que a SAIC (empresa matriz da Morris Garage) possui em Halol. Nesse centro de produção já é fabricado o Hector.
Tanto o Hector como o Hector Plus emanam diretamente de um modelo chinês, o Baojun 530. O modelo da Baojun é vendido em múltiplas configurações, que vão desde cinco até sete lugares. No entanto, os planos da MG para o Hector Plus são muito diferentes. Terá três filas de bancos, mas só estará disponível com seis lugares. O motivo disso é que busca diferenciar-se de outros crossovers de sua mesma categoria oferecendo um habitáculo mais espaçoso e orientado ao conforto.
A disposição dos assentos do Hector Plus será 2+2+2. Na segunda fila haverá dois assentos individuais tipo ‘capitão’. A MG adianta que oferecerá o maior nível de conforto de sua classe. Esteticamente rompe os laços com o mencionado modelo chinês, já que adota a imagem corporativa da Morris Garage. Devemos prestar atenção tanto na grade como no para-choque e faróis.
Além dos mencionados assentos, contará com um estofamento de couro e acabamentos mais cuidados para transmitir uma maior sensação de qualidade em relação ao Hector. Inclusive os ocupantes da terceira fila de bancos terão à sua disposição saídas do sistema de climatização. O equipamento será bem completo. A MG também trabalha para diferenciar seus modelos da concorrência oferecendo mais opções de conectividade.
Na parte mecânica não haverá surpresas e mais uma vez ficará patente a relação que guardam o Hector e o Hector Plus. Este novo SUV será oferecido com um motor a gasolina de 1.5 litros e 4 cilindros com 143 cv e 250 Nm de torque máximo, que pode ser acoplado tanto a uma transmissão manual como automática, e também está disponível em versão eletrificada com tecnologia híbrida suave (Mild Hybrid) de 48 volts. Também haverá uma alternativa diesel, um motor de 2.0 litros turbo de 170 cv e 350 Nm disponível exclusivamente com transmissão manual.
Com relação à sua chegada ao mercado, o lançamento comercial do novo Hector Plus será no próximo mês de julho e as primeiras entregas acontecerão antes do final deste ano. Conforme se aproxime sua chegada, a MG irá revelando o resto dos detalhes da linha e também todos os seus preços.