MG HECTOR USA A BASE DO BAOJUN 530, ASSIM COMO A FUTURA GERAÇÃO DO CHEVROLET CAPTIVA

A MG apresentou oficialmente na Índia o novo MG Hector, uma nova proposta para o segmento SUV com o qual tentará expandir sua presença no mercado indiano.
Este novo modelo toma como ponto de partida um veículo chinês, já que está baseado no Baojun 530, um todo-terreno que também servirá como base para a próxima geração do Chevrolet Captiva.
É que simplesmente trata-se de três veículos exatamente iguais, que foram remarcados para adotar a identidade visual da Chevrolet e da MG, com apenas sutis diferenças exteriores: só mudando o desenho da grade, o logotipo e os faróis antineblina.
Lembrando que a MG Motors pertence ao gigante chinês SAIC Motor, que por sua vez, possui há duas décadas uma joint-venture na China com a General Motors chamada Baojun.
As três marcas aproveitaram sua sinergia para desenvolver e lançar este SUV, cada uma com sua própria identidade, mas conservando seu desenho praticamente inalterado.
Uma das novidades que o novo MG Hector apresentará em termos mecânicos será uma versão ‘Mild Hybrid’ que utilizará um sistema de 48 volts, usando um motor a gasolina turbo de 1.5 litros que produz 143 cv de potência. Contará ainda com um sistema de recuperação de energia durante as frenagens, que permitirá recarregar as baterias incluídas.
Além disso, a oferta de motores contemplará versões gasolina e diesel. O mencionado bloco de 1.5 litros com 143 cv será a alternativa gasolina, enquanto que na linha diesel os clientes poderão optar pelo bloco de 2.0 litros com 173 cv. A transmissão manual de seis velocidades será de série, embora também esteja disponível uma automática de igual número de relações.
A versão indiana deste novo SUV chega carregada de novidades tecnológicas, entre as quais se encontram um sistema de infotainment com tela táctil de 10 polegadas, de disposição vertical, que utiliza um sistema operacional Android e possui conectividade 4G integrada, além de navegação integrada com informação de tráfego em tempo real.
A nota de imprensa não menciona qual será o equipamento de segurança de série, já que a empresa só destacou a conectividade do novo Hector, que descreve como ‘Internet Car’.