MG MG5 2021: UM SEDAN DE AR ESPORTIVO QUE RENUNCIA A SEU PASSADO

A Morris Garage está imersa em diversos projetos. Aquela que foi uma icônica marca britânica, agora respaldada pelo gigante chinês SAIC, está trabalhando a pleno vapor em uma autêntica ofensiva de produto. A Europa verá a parte mais ‘ecológica’ desta nova fornada de lançamentos, já que só está previsto que cheguem ao Velho Continente modelos elétricos e híbridos plug-in. Tudo isso com a exceção do que ocorre no Reino Unido.
Na China a situação é bem diferente. Ali, a MG tem acesso a outros desenvolvimentos realizados pelas diferentes marcas que integram o conglomerado automobilístico da SAIC. E mais concretamente da Roewe. É por isso que para este mercado (e região) são oferecidos produtos exclusivos que não chegaremos a ver no ocidente. O novo MG5 2021 é um claro exemplo desta estratégia.
Surgiu uma serie de interessantes fotos flagrantes que mostram o novo MG5 despido de camuflagem. Um modelo que há alguns anos era conhecido por ser um compacto tradicional, um modelo do segmento C. No entanto, esta denominação também foi utilizada para dar nome a um sedan e a um veículo de carroceria perua. E como podemos ver nas imagens que chegam da China, agora se mostra mais dinâmico e esportivo.
Na linha chinesa da Morris Garage o novo MG5 ocupa o posto de sedan de acesso. Trata-se do ‘irmão menor’ do MG6. Ele mede 4.675 mm de comprimento, 1.842 mm de largura, 1.480 mm de altura, com uma distância entre-eixos de 2.680 mm.
A oferta mecânica será composta de uma seleção de motores a gasolina. A opção de acesso é um bloco de 1.5 litros com 120 cv, sendo que um escalão acima haverá um motor de 1.5 litros turbo de 173 cv. O lançamento do novo MG5 está programado para dentro de alguns meses. Mais concretamente para o Salão de Guangzhou 2020, que abrirá suas portas em novembro. Portanto, para vê-lo nos concessionários chineses será preciso aguardar 2021.
O novo MG5 que em breve será introduzido no mercado chinês não tem nada a ver com o próximo carro elétrico que a MG levará à Europa. Estamos falando do MG5 EV. Se considerarmos apenas pelo nome poderá parecer que estamos diante da versão elétrica do mencionado MG5. Mas neste caso, falamos de um modelo de carroceria perua que está baseado em um modelo da marca Roewe. Mais concretamente, no Roewe Ei5.
Esse modelo será colocado à venda no Velho Continente antes do final deste ano. Iniciará sua jornada comercial no Reino Unido e mais adiante chegará à Europa continental. Sua autonomia se situará nos 340 quilômetros segundo o ciclo WLTP e, sem dúvidas, será uma excelente alternativa a modelos como o Nissan LEAF.