MICRO MOBILITY MICROLINO ESTÁ PRONTO PARA ENTRAR EM PRODUÇÃO

No ano de 2015 a Micro Mobility anunciava suas intenções de levar à produção um pequeno automóvel urbano baseado no icônico Isetta e em 2016 um primeiro protótipo estreava no Salão de Genebra.
A Micro Mobility Systems é uma empresa de origem suíça que é associada à chinesa Kandi Technologies Corp e acabam de apresentar a última evolução do Microlino, que estará pronto para entrar em produção ainda neste semestre.
O carro é baseado no Isetta fabricado pela Iso Rivolta na Itália nas décadas de 50 e 60 e também pela BMW sob licença. Conserva a mesma configuração de dois lugares, com uma única porta de acesso a partir da frente e uma carroceria que embora seja igual à do modelo original, incrementa suas dimensões em uns 10%, mas de toda maneira ainda é bem menor que um Smart ForTwo.
O estúdio Designwerk é o responsável pelo desenho exterior, que conseguiu conservar a maior parte dos detalhes do modelo original, inclusive os faróis exteriores principais. Agora sua carroceria mede 2.43 m de comprimento por 1.50 m de largura e 1.46 m de altura.
Na traseira, uma tampa de abertura convencional permite o acesso a um porta-malas com 300 litros de capacidade. Mas esse espaço atrás dos dois bancos pode também ser utilizado para colocar assentos removíveis que permitem transportar duas crianças, além de dois adultos nos lugares dianteiros.
O Microlino é impulsionado por um motor elétrico que desenvolve 15 Kw de potência (16 cv), com um torque máximo de 110 Nm, em combinação com uma bateria de lítio-ferro fosfato de 11 kWh de capacidade, que lhe permite uma autonomia máxima de 130 quilômetros, embora também esteja disponível uma bateria de maior capacidade, que estende sua autonomia até os 200 quilômetros, sempre com uma velocidade máxima limitada a 90 km/h.
Durante o Salão de Genebra 2016, a Micro Mobility recebeu mais de 4.000 solicitações para o Isetta do século XXI, aos quais se somaram mais 4.000 pedidos durante os meses subsequentes. Seu preço de partida foi fixado agora em 12.000 euros e as primeiras entregas começarão até o final deste ano, inicialmente aos clientes da Suíça e da Alemanha.