MILITEM FEROX-E: UM JEEP WRANGLER 4xe DE ASPECTO MILITAR
No último mês de abril, coincidindo com o Salão de New York, o Jeep Wrangler recebeu um ligeiro restyling com uma parte frontal redesenhada, uma tela central maior e novos acabamentos para o mercado americano. Agora se alguém quiser o Wrangler com um aspecto militar e também com materiais mais nobres, existe uma preparação bem interessante.
Chama-se Ferox-E e foi realizada pela empresa italiana Militem, especialista na personalização luxuosa dos modelos Jeep e RAM. O ‘E’ do nome se deve ao fato de que o Wrangler escolhido para este projeto é o híbrido plug-in 4xe. Trata-se de um trabalho bastante opulento.
Tudo se concentra na parte estética e também no chassi, porque debaixo do capô não há nada diferente, ou seja, foi mantido o powertrain com 380 cv, fruto de um motor turbo a gasolina com 2.0 litros e 272 cv mais uma unidade elétrica de 145 cv. Há outra de 63 cv, mas só atua como gerador de eletricidade.
O chassi recebeu uma suspensão redesenhada, com novos amortecedores adaptativos. Também está disponível um kit de elevação de 5 centímetros, enquanto as rodas de 20 polegadas vêm de série.
No entanto, alternativamente, há una versão mais esportiva sem o kit de elevação e com rodas maiores de 22 polegadas e enormes pneus 305/45. Fica a gosto dos clientes escolher uma opção ou outra.
Visualmente, o Militem Ferox-E poderá ser diferenciado de um Wrangler 4xe padrão pela parte frontal diferente, o acabamento fosco da grade, os para-choques modificados e os detalhes em preto brilhante.
Por sua parte, no interior, o painel, a alavanca de câmbios e o volante estão revestidos em couro. Além disso, nos painéis das portas e no porta-malas podem ser encontradas novas molduras de fibra de carbono.
Antes dos impostos, o Militem Ferox-E custa 92.429 euros na Europa e tem uma garantia de 36 meses ou 100.000 quilômetros. Por enquanto, a empresa conta com quatro concessionários na Itália, um na Alemanha e outro em Mônaco. Em breve serão adicionados mais centros oficiais no Velho Continente.