MINI 2023: A NOVA GERAÇÃO APARECE EM UM ADIANTAMENTO

A MINI está bem adiantada com um de seus próximos lançamentos. Na verdade, a marca britânica oferece um adiantamento do novo MINI 2023, a próxima geração do icônico modelo, que está prevista para estrear dentro de dois anos. Além disso, a MINI confirmou três novos modelos que chegarão nos próximos anos antes de que se converta em uma marca totalmente elétrica no princípio da década de 2030.
O primeiro destes modelos confirmados, e o único que aparece em um adiantamento, é o MINI Hatch. E faz isso com fotos oficiais onde podemos apreciar que se trata de um protótipo de testes ainda coberto com a camuflagem característica deste tipo de veículos. Esta unidade exibe a carroceria de três portas e equipa um sistema de propulsão elétrico, embora esta não seja a única opção disponível. Espera-se que também seja oferecido com carroceria de cinco portas, assim como motores tradicionais a gasolina e diesel.
Na verdade, a MINI disse que “os carros com motores a gasolina e diesel de alta eficiência continuarão sendo uma solução ideal no futuro para os grupos-alvo e as regiões onde os requisitos de mobilidade não são atendidos ou ainda não se atendem com sistemas de propulsão totalmente elétricos”.
Apesar da camuflagem, podem ser apreciadas as formas e traços de design característicos que pudemos ver em todos os modelos da MINI desde que a marca foi reintroduzida no ano de 2000. Não temos imagens do interior deste MINI Cooper SE, mas sabemos que conta com uma tela de grande tamanho na parte superior do console central. E falando do interior, a marca já confirmou que eliminará o couro de seus veículos.
A linha MINI 2023 incluirá mais uma vez a versão Cabrio que se somará à oferta como o terceiro pilar da família. A produção acontecerá em Oxford e estará baseado em uma versão encurtada da plataforma FAAR que sustenta vários modelos da MINI e BMW. Por outro lado, espera-se que haja uma versão John Cooper Works na linha, que provavelmente seja o último da saga em equipar um motor a combustão. No entanto, já sabemos que haverá um MINI JCW totalmente elétrico nesta próxima geração.
A marca britânica também aproveitou esta revelação para anunciar algumas novidades que chegarão no futuro próximo. Sabemos que haverá um MINI Countryman de nova geração e que estará disponível tanto com motores a combustão como eletrificados. Será montado na planta da BMW em Leipzig (Alemanha), será maior e implementará “soluções criativas” em relação a espaço, conforto e maior variabilidade inspiradas no MINI Vision Urbanaut Concept.
Por último, a MINI já está desenvolvendo um crossover completamente elétrico de tamanho inferior ao Countryman. Este modelo será montado em uma “planta de carros de nova construção” na China a partir de 2023, assim como todos os “novos modelos do segmento de veículos pequenos desenvolvidos para a mobilidade elétrica”.