MINI ACEMAN VAZA NA CHINA ANTES DO TEMPO

Dentro de pouco tempo a marca britânica apresentará o novo MINI Aceman 2024, mas o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) da China revelou completamente o carro. Como sabemos, trata-se de um produto que foi adiantado em 2022 pelo MINI Concept Aceman e estará equipado exclusivamente com uma mecânica elétrica.
De acordo com a marca, mescla os traços do MINI Cooper e do MINI Countryman, ampliando a gama MINI com um novo e atraente conceito de veículo. Contará com uma dinâmica de condução ágil e proporções típicas da marca. Fará isso em formato crossover, que é o que mais agrada o público. Está previsto que o MINI Aceman seja apresentado no dia 24 de abril na China.
Além do seu design, muito na linha do Countryman e com o funcional design de dois volumes com saliências curtas da marca, o MINI Aceman apresenta um comprimento de 4.075 mm, uma largura de 1.754 mm e uma altura de 1.495 mm. Portanto, ocupará a posição entre os MINI Cooper e MINI Countryman, como já fez em sua época o Paceman.
Será o terceiro modelo independente da nova família MINI totalmente elétrica e estará equipado com quatro portas e uma grande tampa traseira, oferecendo um interior com capacidade para cinco passageiros. Nas imagens são mostrados os acabamentos básico e S, destacando sutis alterações de design entre eles. Por exemplo, o S exibe detalhes em bronze e ópticas LED.
Vazaram também diversos desenhos de rodas de liga leve, que vão de 17 até 19 polegadas, junto com algumas características opcionais para o John Cooper Works. Nele veremos um aerofólio traseiro e adesivos decorativos opcionais. Uma vez que compartilhará características técnicas com o MINI Cooper, cabe esperar uma opção de acesso com 184 cv (135 kW) e uma bateria de 40.7 kWh.
O tamanho da bateria no Aceman S será de 54.2 kWh, oferecendo um alto nível de conforto e versatilidade, mas provavelmente uma autonomia um pouco limitada. Também contará com um único motor elétrico, neste caso com 218 cv (160 kW) de potência que envia a força ao eixo dianteiro. O mais apimentado John Cooper Works aumentará a potência, e terá ajustes de chassi.