MINI CELEBRA SEU 64º ANIVERSÁRIO
Há 64 anos, no dia 26 de agosto de 1959, foi apresentado o primeiro Mini clássico. Muito espaço interior com as dimensões exteriores menores possíveis, espaço para quatro ocupantes, características de condução impecáveis, baixo consumo de combustível e um preço acessível: estas foram as especificações seguidas pelo criador da Mini, o designer Sir Alec Issigonis.
Desde o relançamento da marca com a introdução no mercado do ‘novo MINI’ em 2001, foi confirmado o princípio vigente há 64 anos: um conceito superior convence em muitos sentidos. Isso continua sendo válido hoje em dia para o MINI 3 Portas, MINI 5 Portas e MINI Cabrio no segmento de veículos pequenos, assim como para o MINI Clubman e o MINI Countryman no segmento dos compactos Premium. Todos eles mostram seus pontos fortes individuais e cada um tem seu próprio caráter único, mas em essência são, acima de tudo, a mesma coisa: um MINI.
Em 2008, pela primeira vez na MINI foi usado o lema: condução divertida, zero emissões. Com o MINI E, o BMW Group estabeleceu um marco no caminho para uma mobilidade independente dos combustíveis fósseis. No total, em um teste piloto foram entregues mais de 500 unidades do MINI totalmente elétrico a grupos-alvo selecionados.
Desde 2017, o MINI Cooper SE Countryman ALL4 é o primeiro MINI onde um sistema de propulsão híbrido plug-in abre a possibilidade de uma mobilidade puramente elétrica e, portanto, livre de emissões a nível local e encanta com sua agilidade esportiva e sua versatilidade superior. O sistema híbrido plug-in deste robusto todo-terreno conta com um motor a gasolina de 3 cilindros com tecnologia MINI TwinPower Turbo, que dirige sua potência às rodas dianteiras, e um propulsor elétrico que atua sobre as rodas traseiras. Juntos geram uma potência do sistema de 224 cv.
Com o MINI Cooper SE, que foi lançado no mercado global em 2019, a MINI voltou a dar um impulso inovador à mobilidade urbana. A entrega espontânea de potência do motor elétrico de 184 cv, o ajuste do chassi específico do modelo e o baixo centro de gravidade do veículo ajudam o MINI Cooper SE a alcançar a agilidade típica da marca. A bateria de íons de lítio de alta voltagem, situada na parte baixa do veículo, permite uma autonomia de até 234 quilômetros, determinada no ciclo de testes WLTP.
O MINI Cooper SE Cabrio é o primeiro conversível Premium livre de emissões do mundo no segmento de veículos pequenos. O sistema de propulsão elétrica acelera suavemente o MINI Cooper SE Cabrio de 0 a 100 km/h em 7.3 segundos. Com uma autonomia de até 201 quilômetros determinada no ciclo de testes WLTP, as excursões ao ar livre são possíveis muito mais além dos limites da cidade. Encurta a transição à família de modelos de próxima geração totalmente elétricos, digitais e diferenciados.
A MINI segue constantemente o caminho para uma linha de modelos totalmente elétricos. Os dois primeiros membros da nova família MINI serão apresentados no Salão de Munich, entre os dias 5 e 10 de setembro de 2023. E assim, em seu 64º aniversário, a MINI recebe de presente um futuro brilhante, com um ‘Go-Kart Feeling’ elétrico, circular e digital.