MINI CONSIDERA DESENVOLVER UM SEDAN COMPACTO
A MINI está considerando o desenvolvimento de um sedan compacto para ampliar a sua linha de modelos, que atualmente compreende as versões de base, de cinco portas, perua Clubman e mini-SUV Countryman. A informação foi revelada por Peter Schwarzenbauer (na imagem), membro da administração do Grupo BMW responsável pela marca britânica.
Após expandir a marca para novos segmentos, a MINI continua ampliando a sua linha de modelos, mas o objetivo é não repetir o erro do passado, entrando em nichos que se revelaram pouco rentáveis, como aconteceu com o Coupe, o Roadster e o Paceman, descontinuados no ano passado. Ao falar sobre um possível novo modelo de formato sedan, Schwarzenbauer foi cauteloso.
“É uma questão que precisamos analisar economicamente e em todo o mundo podemos dizer que um sedan é o modelo que tem um grande potencial em termos de volume”, disse Schwarzenbauer. De acordo com o alemão, a decisão quanto à produção do quinto modelo da MINI será tomada ainda este ano, ainda que não se tenha uma data concreta.