MINI COOPER MOSTRA SEU POTENCIAL REBOCANDO UM BOEING 777F

Um dos modelos mais esperados deste ano é o primeiro veículo elétrico fabricado pela MINI, ou seja, um carro que já tivemos a oportunidade de mencionar diversas vezes e que junto à uma série de imagens vazadas de uma sessão de fotos nos Estados Unidos, a marca deu início à sua campanha publicitária.
Uma vez que tudo indica que veremos o MINI Cooper elétrico no Salão de Frankfurt deste ano, o lugar escolhido para o primeiro vídeo promocional do modelo foi o aeroporto desta cidade alemã, onde encontram-se aviões colossais como o Boeing 777F. Trata-se de um avião comercial que é propulsionado por dois grandes motores e que com suas mais de 150 toneladas de peso não é nada fácil de ser movido, ou talvez sim.
Dizemos isto porque o primeiro desafio que o veículo elétrico do Grupo BMW foi submetido foi o de rebocar nada menos que este avião de grandes dimensões pela pista, deixando claro quais são suas intenções. Como pode ser visto no vídeo abaixo, o powertrain do utilitário britânico não parece ter dificuldades para mover todo o peso do avião, ostentando seu notável torque e o sistema de propulsão 100% ecológico. Na vida real não é um teste que podemos realizar por nossa conta, mas diz muito do potencial deste carro.
Os planos da marca passam por seguir adiante com sua campanha publicitária até que o modelo seja apresentado de forma oficial, com as primeiras unidades entrando na linha de produção da planta da BMW em Oxford no Reino Unido no mês de novembro. O modelo será baseado no MINI de três portas que todos conhecemos e tudo parece indicar que o seu sistema de propulsão elétrico será o mesmo do BMW i3.
Neste sentido se espera que chegue ao mercado duas versões, as denominadas E e SE, que oferecerão potências próximas aos 170 e 184 cv, assim como acontece com o elétrico de Munich. Suas baterias também serão herdadas deste, com uma capacidade de 30 kWh e uma autonomia que superará os 300 km/h. Apesar do incremento de peso em relação ao modelo normal, se espera que seja capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 7 segundos.