MINI COUNTRYMAN DE PRÓXIMA GERAÇÃO ATRAVÉS DOS HIGHLANDS DA ESCÓCIA

Prados de cor verde intenso, sol brilhante e chuvas torrenciais que alternam a cada minuto, além de vistas sensacionais da vasta paisagem: as terras altas escocesas são um país das maravilhas naturais e sempre cativaram os visitantes. Entre as montanhas de aproximadamente 1.000 metros de altura chamadas Munros com sua característica forma piramidal, rios e lagos cortam repetidamente a antiga rocha desta região impregnada de história. Lochs é o que os escoceses chamam seus lagos cristalinos, e Loch Lomond, o maior lago do Reino Unido, encontra-se no parque nacional do mesmo nome. O destino perfeito para os desafiadores testes de condução com o MINI Countryman de terceira geração pronto para a aventura.
Da rústica Colina do Castelo até o mundo selvagem dos Munros
O percurso começa no pequeno povoado de Stirling. Da colina do Castelo de Stirling, um dos castelos maiores e mais importantes da Escócia, a vista se estende até as Terras Altas do Parque Nacional Loch Lomond. O castelo de Stirling foi mencionado pela primeira vez em documentos no século XII. Ele floresceu som a família real dos Stewarts durante o Renascimento.
De Stirling, toma-se a rota A84 e a A85 para o norte ao longo de densos bosques e lagos de cor azul profundo até o pequeno povoado de Mid Lix. A ramificação A827 convida a pegar um desvio para a cordilheira do nordeste ao longo da margem do lago Tay. Aqui, o MINI Countryman pode demonstrar pela primeira vez sua dinâmica de condução confortável e esportiva na sinuosa rota pelos Munros.
Abaixo de Ben Lawers, a 1.214 metros um dos Munros mais altos da região, a impressionante represa do mesmo nome acumula até 344 metros de água dos rios montanhosos dos arredores. O MINI Countryman como parte da família dos Sports Activity Vehicles (SAV) emana uma presença que encaixa perfeitamente na paisagem virgem da Escócia. O equipamento necessário para as caminhadas prolongadas pode ser armazenado facilmente no espaçoso porta-malas.
Na trilha de James Bond
As subidas e descidas das terras altas escocesas despertam o impulso do visitante de descobrir de novo com cada subida. No caminho para o noroeste, a rota A82 desemboca na Cordilheira Glencoe. Na rota, o sinuoso caminho passa repetidamente por inúmeros rios, que desembocam na espetacular paisagem do lago de Lochan na h-Achlaise atrás da histórica Ponte de Orchy.
Logo depois da ponte sobre o Glen Etive, um caminho estreito conduz para o sul ao longo do selvagem rio com suas inúmeras cachoeiras cada vez mais profundas no vale. O rio Etive é considerado uma das rotas de kayak de águas bravas mais desafiantes da Escócia. Não é de estranhar que Daniel Craig como agente secreto 007 também tenha escolhido a rota pelas margens deste rio, para um espetacular passeio no filme ‘James Bond: Skyfall’ para iludir seus perseguidores. No caminho de regresso ao sul, os pneus todo-terreno do MINI Countryman ALL4 são sem dúvida melhores que os do esportivo britânico do agente mais famoso do mundo.
Beleza natural e delícias atlânticas
De volta à rota A82 para Arrochar, as cachoeiras de Falloch oferecem um ponto de observação especial. A partir daqui, continuando para o sul, com o Loch Lomond à vista a todo momento à esquerda, até que a ramificação A83 conduza a oeste até o Loch Fyne. É o esporão mais setentrional do Fiorde de Clyde, que corta profundamente neste trecho da costa do Atlântico. Seus movimentos de maré podem ser sentidos até o porto de Glasgow e as correntes associadas fazem com que as águas do lago Fyne sejam particularmente frescas e ricas em nutrientes. Condições ideais para a criação de ostras e melhor área de pesca para inúmeras espécies de peixes. O resultado mais gostoso é no Loch Fyne Oysterbar, onde definitivamente é preciso parar no final deste aventureiro tour de descobrimento, e claro, com uma deslumbrante vista do mar e das montanhas.