MINI JOHN COOPER WORKS CLUBMAN APRESENTA 231 CV E TRAÇÃO INTEGRAL

No final de 2015, a marca britânica revelou pela primeira vez o novo MINI Clubman. Alguns meses depois, já no início de 2016, introduzia a versão equipada com o sistema de tração nas quatro rodas, o Clubman All4. Agora a marca volta a surpreender com uma nova versão com a apresentação do novo MINI John Cooper Works Clubman, um modelo que se posiciona como a versão mais potente, rápida e esportiva da linha do Clubman. Sua estreia aconteceu no último Salão de Paris 2016 em setembro passado.
Diferente do que acontece com o seguinte modelo mais potente, o Clubman S, onde o sistema de tração nas quatro rodas All4 é oferecido como opcional, o novo MINI JCW Clubman incorpora de série esse sistema, o que aumenta sua versatilidade e melhora substancialmente sua capacidade de tração. Algo necessário, pois equipa um poderoso motor 2.0 TwinPower Turbo com 231 cv de potência e 350 Nm de torque, uma mecânica que pode ser acoplada tanto a uma transmissão manual como a uma automática - com seis e oito velocidades, respectivamente. O peso do conjunto se situa em 1.564 quilos, número que se eleva a 1.581 kg se a opção for a transmissão automática.
Esteticamente, o MINI John Cooper Works Clubman adota os principais traços do MINI John Cooper Works, com um completo kit aerodinâmico composto por novos para-choques, saias laterais e difusor traseiro. Também são específicas as rodas de liga leve de 18 polegadas de diâmetro, atrás das quais se esconde uma suspensão JCW com uma atualização mais dinâmica. As mudanças se completam com as saídas de escape cromadas de maior diâmetro.
Com tudo isso, o novo MINI JCW Clubman 2017 é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos (o número é idêntico tanto para o manual como para o automático) e com espaço suficiente, alcança uma velocidade máxima de 238 km/h. Tudo com um consumo médio de 13,5 km/l e emissões de CO2 de 168 g/km. Destacando que é possível baixar ambos os números se a opção for pela versão com transmissão automática, que consegue 14,7 km/l e emissões de 154 g/km.