MINI JOHN COOPER WORKS COMPLETA OUTRO MARCO EM SEU CAMINHO PARA AS 24 HORAS DE NÜRBURGRING

O novo MINI John Cooper Works da Bulldog Racing superou seu batismo de fogo. No Circuito de Provenza, próximo à cidade de Marselha, no sul da França, o carro completou o extenso programa de testes das últimas semanas.
O objetivo destes exaustivos testes era coletar dados e conhecimentos sobre as cargas que são exercidas sobre os componentes do chassi, a transmissão e sua durabilidade. O engenheiro de chassi do Grupo BMW, Patrick Häussler, esteve ao volante do MINI de aproximadamente 306 cv. Isso é uma grande vantagem para a equipe de corridas: Patrick desenvolve produtos da série BMW e MINI em tempo integral e conhece o campo de testes de Miramas há anos.
“Durante nosso start-up em março, a tarefa consistia em garantir que o MINI John Cooper Works fosse basicamente funcional. Pudemos testar toda a gama de desenvolvimento no centro de testes do BMW Group em Miramas. Além das obrigadas rodadas de resistência e regulagem, pudemos fazer modificações e reparações em nosso veículo rapidamente no local”, diz Friedhelm Thelen, chefe de equipe da Bulldog Racing.
“Conduzi o MINI John Cooper Works pela primeira vez nas 24h de Miramas. O MINI John Cooper Works é completamente novo, e precisamente por isso é fascinante ver o quanto o carro avançou. Pudemos rodar mais quilômetros a cada dia e começar com o trabalho de ajustes e os testes de pneus. Minha impressão do carro é positiva. Para mim foi um grande prazer poder aportar minha contribuição para que possamos fazer uma grande corrida em Nürburgring”.
A Bulldog Racing continuará com o programa de desenvolvimento com o novo MINI John Cooper Works no Nordschleife nas próximas semanas. A primeira corrida será entre os dias 06 e 08 de maio de 2022 nas 24h ADAC de Nürburgring.