MINI LANÇARÁ DOIS NOVOS CROSSOVERS ELÉTRICOS E COLOCA A CHINA NO PONTO DE MIRA

A MINI está realizando uma importante reestruturação de sua linha de modelos. A icônica marca britânica deve adaptar-se aos novos tempos que correm. São tempos onde a eletrificação ganha protagonismo a passos largos e os crossovers seguem aumentando sua participação de mercado. É por isso que a MINI decidiu centrar-se nas tecnologias de motor, segmentos de veículos e serviços que serão fundamentais no futuro mais imediato para a indústria automobilística.
Neste momento a MINI está realizando sua particular ofensiva elétrica. Uma ofensiva que foi iniciada com o MINI Countryman Cooper SE ALL4 de mecânica híbrida plug-in e que foi impulsionada recentemente com a chegada do novo MINI Cooper SE, o primeiro carro elétrico de produção em série e em massa da marca britânica. Após o lançamento deste elétrico, as vendas de veículos com propulsão elétrica da MINI duplicaram.
No futuro mais imediato a MINI contará com uma variada linha de veículos de zero emissões. No entanto, a MINI seguirá apostando nos motores a gasolina e diesel. Os motores a combustão que serão mantidos em carteira contarão com um alto nível de eficiência. A empresa qualifica estes motores como a solução ideal para aqueles condutores que, por suas necessidades, não podem apostar pela eletrificação em seu máximo nível.
Nesse momento a linha de carros elétricos da MINI é composta exclusivamente de um único modelo, o MINI Cooper SE, baseado no MINI Hatch de 3 portas. Agora, a marca confirmou de maneira oficial o lançamento de dois novos modelos elétricos. Serão dois crossovers, sendo que um lidará no segmento dos subcompactos e o segundo no segmento dos compactos.
Os modelos de carros pequenos da marca e um modelo crossover no segmento compacto estarão disponíveis com motores a combustão interna convencionais. Sendo a gasolina o combustível protagonista. A MINI destacou que, independentemente do seu conceito, cada novo modelo que se somar à linha “seguirá sendo muito MINI”, combinando um espaço interior aceitável junto a dimensões comedidas.
A próxima geração do MINI Countryman seguirá estando disponível com motores a combustão. Agora, a grande novidade será a entrada em cena de uma versão elétrica do modelo.
A MINI é consciente do papel importante desempenhado pela China no mercado automobilístico global. Um papel que será ainda mais importante durante os próximos anos se forem cumpridas todas as previsões que estão sendo consideradas. É por isso que a MINI quer aumentar seu compromisso com o gigante asiático. Para participar no desenvolvimento positivo deste mercado e aumentar suas vendas na China, a MINI mudará em breve sua condição de marca de importação a fornecedor de automóveis de produção local.
Tomando como ponto de partida uma nova plataforma dedicada para veículos elétricos, a partir de 2023 serão produzidos carros elétricos da marca MINI na China graças à cooperação com o fabricante local Great Wall. Com a chegada de uma joint-venture, a MINI poderá enfrentar a crescente demanda de veículos elétricos no mercado chinês.