MINI OXFORD EDITION 2021: UM EQUIPAMENTO DE SÉRIE AMPLIADO PARA OS ESTADOS UNIDOS

Trata-se de um acabamento especial para a versão Cooper das renovadas carrocerias de três e cinco portas. Um interessante pack de equipamento que torna esses carros mais completos sem ter que desembolsar uma grande soma de dinheiro.
Lembrando que a versão Cooper recorre a um motor turbo a gasolina, com 3 cilindros em linha, que desloca 1.5 litros e entrega 136 cv. De série, surge acoplado a uma transmissão manual de 6 velocidades, embora também possa dispor de uma caixa automática de dupla embreagem com 7 relações.
No caso da carroceria de três portas, o melhor desempenho disponível é uma velocidade máxima de 210 km/h, uma aceleração de 0 a 100 km/h em 8.1 segundos e um consumo combinado de 18.2 km/l. Para o formato de cinco portas, o consumo médio não varia, mas a velocidade máxima é de 207 km/h e a aceleração no mesmo sprint é de 8.3 segundos.
Quanto ao pack Oxford Edition, em essência adiciona uma tela central de 8.8 polegadas, sistema de infotainment compatível com Apple CarPlay, instrumentação digital, alerta de colisão frontal e de saída de faixa, assim como lanternas traseiras com o desenho da Union Jack.
A tudo isso há que acrescentar o climatizador automático bizona, bancos dianteiros aquecidos e revestimento do teto na cor Anthracite. O pacote Oxford Plus soma também o teto panorâmico. Lembrando que esta configuração é para o mercado dos Estados Unidos.
No exterior, os clientes americanos podem optar entre rodas de 17 polegadas prateadas ou pretas e também entre seis cores exteriores. Além disso, o teto e as carcaças dos retrovisores estão disponíveis em branco ou preto, para criar um interessante contraste cromático.