MINI PODERÁ LANÇAR UM MODELO MAIOR QUE O CLUBMAN
Parece que a linha MINI seguirá crescendo com a chegada de um novo carro, um modelo que poderá ser maior que o atual Clubman. Essa ideia foi revelada pelo chefe de produto da marca britânica, Ralph Mahler, que falou sobre os planos de negócios que a empresa tem para o futuro. Se isso acontecer, a marca se colocará no mercado com cinco modelos: o MINI, o SUV compacto Countryman, o todo-terreno de três portas Paceman, o familiar Clubman e um quinto integrante.
No Salão de Paris foi apresentado o novo MINI John Cooper Works Clubman (na imagem), a versão mais radical do modelo. Trata-se de um familiar com nada menos que 231 cv de potência, o mesmo motor utilizado pelo MINI John Cooper Works. Estamos falando de uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 6,3 segundos para um carro que foi pensado para um uso prático, com uma abertura de porta-malas muito popular no segmento. Um carro exclusivo que só a MINI poderia lançar no mercado.
Pois bem, a MINI garante que não pensa em parar por aí, e que já estudam lançar outro modelo que amplie sua linha para cinco carros. Não foram fornecidos muitos dados de como será esse quinto elemento, mas é possível imaginar a qual segmento será destinado. Como bem disse Mahler, o novo MINI não poderá ser parecido a outro modelo da linha, pois necessita diferenciar-se do restante dos integrantes da família com uma personalidade própria.
Ao que parece, o novo modelo da MINI será maior que o Clubman. Esse novo MINI seguirá mantendo-se fiel à filosofia da marca, ou seja, oferecer carros que possuam capacidades dinâmicas diferentes. Ralph Mahler dizia que “A MINI como marca tem uma espécie de promessa devido ao seu nome. Desde seus primórdios tem uma lista de requisitos, uma herança, um sentimento go-kart, tudo o que está escrito nos genes da MINI.