MINI TEM NOVO CHEFE A PARTIR DE 1º DE MARÇO
- Sebastian Mackenson, é o novo responsável máximo da Mini a partir de 1º de março, sucedendo a John Goller, que regressa à China
A Mini anunciou o nome de Sebastian Mackensen, que em 2013 foi contratado da Audi para o cargo de chefe da marca para todo o mundo, assumindo as responsabilidades do departamento de vendas. Mackensen sucede a John Goller, regressa à China, onde já foi responsável de marketing da BMW, para assumir o comando da joint venture BMW Brilliance.
Uma das principais tarefas de Mackensen será aumentar a margem de lucro da Mini, sendo esperado que execute o processo de reorganização da linha. Fontes internacionais informam que a Mini se prepara para descontinuar três das versões com menor volume de vendas (o Coupe, o Paceman e o Roadster) para se concentrar nos modelos de três e cinco portas e também nos Countryman e Clubman. Após 2014 ter sido um ano em que as vendas praticamente estagnaram, com um aumento de apenas 1%, a Mini espera colher nos próximos anos os frutos da recente renovação de sua linha e da estreia da versão de cinco portas.