MITSUBISHI COLT PODERÁ VOLTAR EM 2020

O fabricante japonês considera o desenvolvimento de um novo modelo que possa competir dentro do segmento B, que poderá trazer de volta ao mercado uma histórica denominação. De acordo com recentes declarações de Guillaume Cartier, VP de Vendas e Marketing da Mitsubishi Motors para Europa, por ocasião do Salão de Genebra 2018, esse novo modelo poderá receber o nome de Mitsubishi Colt.
Na realidade, há alguns meses soubemos que a próxima geração do Space Star utilizará a plataforma do próximo Renault Clio, mas agora a marca japonesa considera trazer de volta essa histórica denominação quando chegar o momento de lançar no mercado a sua nova geração.
De acordo com Cartier, esse novo modelo aproveitará a sinergia entre as marcas do grupo, portanto, poderá dispor da plataforma utilizada pelo Nissan Micra, assim como outras tecnologias que poderão ser equipadas no próximo Renault Clio, como o motor turbo de três cilindros usado pelo modelo da marca francesa.
De toda forma, isso ajudará a conseguir manter os custos de desenvolvimento baixos, imprescindíveis para levá-lo com êxito ao mercado, já que a marca japonesa considera que deverá vender pelo menos 100.000 unidades por ano em todo o mundo para conseguir viabilizar o modelo.
A geração atual do Mitsubishi Space Star foi duramente criticada desde o momento do seu lançamento, isso porque o modelo se encontra superado em muitos aspectos por seus rivais. O atual Space Star, que em alguns mercados se denomina Mirage, foi introduzido no mercado em 2012, justamente como substituto do Mitsubishi Colt (na imagem).
Cartier confirmou ainda no Salão de Genebra que por enquanto a marca japonesa não pretende lançar novos modelos, pelo menos até o ano de 2020, momento em que poderá chegar ao mercado a nova geração do Mitsubishi Colt.